Central de Imprensa em homenagem à jornalista Nelma Figueiredo é oficialmente inaugurada

Campina Grande, 23 de junho de 2018  ·  Escrito por Victória Lôbo  ·  Editado por Fernando Firmino  ·  Fotos de Anderson Silva
Entrada da Central de Imprensa (Foto: Anderson Silva)

Entrada da Central de Imprensa (Foto: Anderson Silva)

Na noite deste sábado (23),  foi inaugurada oficialmente, no Centro Cultural Lourdes Ramalho no Parque do Povo, a Central de Imprensa do São João de Campina Grande. Este ano a Central recebe o nome da jornalista paraibana Nelma Figueiredo. A cerimônia de homenagem e inauguração do espaço, contou com a presença de familiares e amigos, além  de autoridades como o prefeito Romero Rodrigues e o pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin. Na ocasião, aconteceram depoimentos sobre a carreira e a vida da jornalista.

Família estava presente na homenagem (Foto: Anderson Silva)

Família estava presente na homenagem (Foto: Anderson Silva)

O coordenador da CODECOM (Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura), Marcos Alfredo, prestou homenagem através de discurso sobre a importância dela na comunicação do estado. A Central integra os profissionais de imprensa, da coordenadoria de comunicação, de projetos de cobertura da festa como Tv Junina, TV da Nassau e o Repórter Junino.  

O jornalista e amigo, Carlos Siqueira, diretor de jornalismo e apresentador da TV Paraíba, ressalta a atuação e da falta que ela faz na imprensa paraibana por ser uma profissional que tinha um cuidado com o que reportava, do cuidado das palavras e imagem. “Eu acho que a Paraíba perdeu uma grande profissional de imprensa, mas ela fica agora eternizada a partir do instante da homenagem da Central”, acrescenta.

Filho de Nelma Figueiredo, Gabriel (Foto: Anderson Silva)

Filho de Nelma Figueiredo, Gabriel (Foto: Anderson Silva)

O legado profissional deixado por Nelma é vasto e de orgulhar a todos principalmente a seus filhos, como nos conta um dos seus filhos, Gabriel, da gratidão em ver a homenagem para a mãe: “Eu fico muito feliz! Quando eu cheguei aqui e eu tive a felicidade de ver uma coisa que ela ficaria extremamente orgulhosa. Minha mãe adorava festa, aqui tá colorido, bonito e ainda mais por ser o Maior São João do Mundo”.

Nelma faleceu em março deste ano durante o tratamento contra um câncer de pulmão. Com mais de 30 anos de carreira como jornalista e atuou nos principais meios de comunicação da capital como  TVs Cabo Branco, Correio da Paraíba, O Norte, Tambaú, além da assessoria do Detran, e por último, na CBN de João Pessoa.

 

Comentários