Fagner dedica show de véspera de São João a Elba Ramalho

Campina Grande, 24 de junho de 2018  ·  Escrito por Sara Lucena  ·  Editado por Emanuelle Carvalho  ·  Fotos de Anderson da Silva e Rostand Melo
fag

Em seu repertório, o cantor relembrou clássicos sucessos de Luiz Gonzaga. Foto: Anderson da Silva

Uma das noites mais esperadas pelo público, a Véspera de São João, foi marcada por grandes shows no palco principal do Parque do Povo, em Campina Grande.  Alexandre Tan, Capilé, Fagner e Banda Palov, relembraram os clássicos interpretados pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. As apresentações estavam programadas para ter início a partir das 20h, mas houve atrasos e o cantor Capilé acabou fazendo um show de apenas 30 minutos.

Um show pirotécnico antecedeu a principal atração da noite, Fagner. Após quatro anos sem se apresentar no maior São João do Mundo, o cantor subiu ao palco por volta das 23h ao som de “Eternas Ondas”. A apresentação foi dedicada a Elba Ramalho. “Quero dedicar esta noite a Elba, porque é uma noite dela, tradicionalmente era dela e eu prometi que iria fazer o show em homenagem a ela”, disse o cantor.

publico

O grande público presente na noite se emocionou com o show de Fagner. Foto: Rostand Melo

Fagner, que já gravou discos inteiros voltados para a música nordestina, lembrou do início: “Comecei essas festas lá atrás com Luiz Gonzaga, com a própria Elba. Tenho muitas raízes aqui. Campina é referência e eu estou muito feliz de estar aqui”. “Lengo Tengo” e “Asa Branca” foram alguns dos clássicos interpretados  pelo cantor que próximo ao encerramento do show cantou a “Oração de São Francisco”. “Eu sei que essa música não tem nada a ver com o São João, mas tem muito a ver com o momento que estamos vivendo hoje”, justificou Fagner.

Para este domingo (24), as atrações confirmadas do palco principal são: Pinto do Acordeon, Andreza Formiga, Novinho da Paraíba e Eliane. Já no palco Ton Oliveira se apresentarão Nicacia e Forró de Cima, Kaká do Forró e João Oliveira. Os portões estão previsto para ser abertos às 18h.

Comentários