O ressurgimento da esperança na seleção brasileira para as oitavas de final

Campina Grande, 27 de junho de 2018  ·  Escrito por Bruna Couto, Rafael Costa, Sarah Cristinne, e Steffanie Alencar.

 

Concentração. Foto: Bruna Couto.

Concentração. Foto: Bruna Couto.

Na última Copa do Mundo, a derrota por 7×1 contra a Alemanha deixou marcas no torcedor brasileiro, causando um desinteresse massivo para com o futebol da seleção. Quatro anos depois, as ruas do Brasil, antes decoradas religiosamente para as copas, só foram enfeitadas de última hora, evidenciando a falta de uma expectativa característica do único país penta campeão mundial. Com o empate já no primeiro jogo da Copa da Rússia, o sentimento de decepção foi estendido, mas, com a vitória sobre a Costa Rica no segundo jogo, a chama da paixão pelo futebol reacendeu.

Foto: Bruna Couto.

Foto: Bruna Couto.

Em Campina Grande não foi diferente. O quartel general do forró passou a receber torcedores nos jogos do Brasil desde o início da Copa da Rússia, e ontem (26), a Prefeitura Municipal da cidade anunciou que a pirâmide do Parque do Povo seria aberta novamente aos campinenses e turistas que desejassem usufruir do espaço para torcerem pela seleção brasileira. Com isso, desde o meio dia de hoje (27) as pessoas começaram a chegar à pirâmide com roupas verde e amarela, vuvuzelas, bandeiras, e muita animação.

 

 

Foto: Steffanie Alencar.

Foto: Steffanie Alencar.

O jogo teve todos os ingredientes de uma partida cheia de emoções. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Marcelo sentiu um espasmo na coluna ao dar uma arrancada e teve que ser substituído por Filipe Luís. Passado o susto, aos 36 minutos o torcedor pode enfim soltar o grito de gol. Paulinho recebeu um excelente passe de Phillipphe Coutinho e deu um toque por cima do goleiro sérvio, abrindo o placar para a seleção canarinho. Já no segundo tempo, com vantagem,  seleção brasileira passou a tocar mais a bola, aproveitando os contra ataques e jogadas pelo lado esquerdo com Neymar. Em uma das oportunidades, o camisa 10 do Brasil cruzou na medida para Thiago Silva se antecipar e marcar o segundo gol para brasileiro no Estádio Spartak, garantindo a vitória e vaga para oitavas de final.

Zefinha Zapata. Foto: Sarah Cristinne.

Zefinha Zapata. Foto: Sarah Cristinne.

O Brasil se despediu hoje da fase de grupos da Copa da Rússia ocupando o primeiro lugar de sua chave, e, com as vitórias sobre Costa Rica e Sérvia, garantiu a vaga nas oitavas de final. A estreia da seleção na próxima fase será nesta segunda-feira (02) contra o México, e o jogo terá transmissão ao vivo na pirâmide do Parque do Povo novamente. O torcedor que esteve presente no quartel general do forró, após a vitória de hoje contra a Sérvia, teve o orgulho por ser brasileiro mais aflorado que antes. Agora, como demonstrou dona Zefinha Zapata, a expectativa para o hexa está à mil, e, a partir de hoje, é bola pra frente. É taça na raça. É BRASIL!

Comentários