I Edição do Comida Com Sotaque no Parque do Povo
A comida nordestina é cheia de histórias de um povo guerreiro e feliz na sua adversidade, trazendo consigo um tempero todo especial, que só o nordestino tem: seu sotaque. E essa junção dos dois chega para conquistar
turistas e campinenses no Maior São
João do Mundo.
A primeira edição do projeto Comida com Sotaque, teve início nesta quarta feira (27) e vai até a quinta feira (28) prometendo um show de culinária nordestina com uma trilha sonora pra lá de regional, no ritmo do forró.
O Comida com Sotaque é um projeto do Ministério da Cultura, patrocinado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com aporte da Cielo e da Visa, incorporado à programação do Maior São João do Mundo. O projeto tem como objetivo incentivar e valorizar a culinária de cada região por meio da união entre gastronomia e música regional.
O festival acontece no palco Ton Oliveira, área gastronômica (onde ficam os restaurantes) do Parque do Povo. As aulas começam às 19 horas, com Josemar Souto e Dimitri Molinari no dia 27. E no dia 28, é a vez dos renomados chefs de cozinha, Karla Cruz e Beto Urtiga.
Os chef’s do projeto, estarão mostrando o passo a passo da preparação dos pratos escolhidos por eles especialmente para o evento. A participação na aula show é gratuita, mas os interessados devem se inscrever para ter acesso ao espaço montado exclusivamente para as aulas. As inscrições devem ser feitas, por meio do aplicativo O Maior São João do Mundo, disponível para os sistemas IOS e Android.
O projeto ainda conta com a participação de 20 restaurantes, que apresentarão ao público os principais pratos da culinária regional. Ao final das aulas, os alunos poderão degustar os sabores da cozinha paraibana, com boa música nordestina, shows de música instrumental e as participações de alguns dos principais nomes da cultura regional.
A primeira edição do projeto está sendo um sucesso e os organizadores e chefs já vislumbram a segunda edição do Comida com Sotaque, muito mais saboroso. E se você gosta da culinária nordestina, vale a pena chegar um pouco mais cedo no Parque do Povo e participar.