Sofrência e emoção no Parque do Povo
A noite desta quarta-feira (26) no São João 2018 de Campina Grande foi de muita animação. A atração principal foi a dupla sertaneja Matheus e Kauan, que se apresentou pela primeira vez no Maior São João do Mundo. Além dos sertanejos, o público prestigiou os shows de Caninana e Felipe Warley.
Com o Parque do Povo lotado, a dupla afirmou ter um carinho enorme pelo público nordestino e que se apresentar no São João é sempre uma energia incrível. “Estamos muito felizes e ansiosos para esse show, já fizemos alguns shows durante essas duas semanas, mas com certeza esse vai ser muito especial”, disse Kauan.
No momento mais aguardado da noite, Matheus e Kauan apresentaram seus grandes sucessos, que estão no topo da lista de músicas mais tocadas do Brasil, como: “Nosso Santo Bateu”, “Oitava Dose”, “Te assumi pro Brasil” e “Ser Humano ou Anjo”. O público, não ficou parado, cantou em coro cada música com uma animação inigualável. Esbanjando simpatia, os cantores interagiam com o público, distribuíram toalhinhas, registraram algumas fotos e agradeceram o carinho de seus fãs. “A gente só tem que agradecer ao povo de Campina Grande e região, muito obrigado pelo carinho que vocês têm com a gente”, agradeceu Matheus.
A dupla, que veio do interior de Goiás com raízes sertanejas, relata que a mistura de ritmos e mudança do estilo sertanejo é algo positivo, que vem quebrando barreiras e acabando com o preconceito musical. Em seus últimos lançamentos, como a música “Ao vivo e a cores” com participação da cantora Anitta, é perceptível uma migração do gênero sertanejo para um estilo de reggae e pop. “A gente gravou com vários artistas que não são do gênero sertanejo. É legal para música em geral, conseguimos quebrar essa barreira das pessoas que não gostam do sertanejo”, disse Matheus. A combinação entre sertanejo e reggae transformou Matheus e Kauan em uma das duplas mais bem-sucedidas do Brasil. “Ao vivo e a cores” é atualmente a música mais escutada no país.
Ao serem questionados sobre a presença do sertanejo em uma festa voltada para o forró, Matheus afirma que é preciso quebrar esse conceito. “Hoje em dia não existe mais essa barreira do forró e o sertanejo não estarem na mesma festa. Ninguém tem mais essa vaidade de ‘essa é a minha área’, o que importa é consumir uma música boa”, disse ele.
Além de Matheus e Kauan, a noite no Parque do Povo foi animada por Caninana, com um repertório variado, incluindo forró das antigas e o forró romântico. Em seguida, se apresentou Felipe Warley, com músicas que se mesclavam entre forró e sertanejo. Felipe emocionou o público cantando o sucesso “Evidências” de Chitãozinho e Xororó.
Durante as apresentações, os forrozeiros puderam aproveitar para dançar muito forró e curtir o famoso sertanejo “sofrência”.