O encerramento do Maior São João do Mundo já se aproxima e com ele, os eventos paralelos que acontecem nessa época junina. Entre eles está o Momento Junino, que já está em sua 19º edição e é considerado um patrimônio cultural e imaterial da Paraíba.
Com energia e animação, o último programa da edição 2018 do evento trouxe ao programa o cantor Rapha Mello, que se apresentou pela primeira vez na Pirâmide do quartel general do forró. Com um repertório bastante atual e seu forró irreverente, o cantor agrada principalmente ao público jovem, que não consegue ficar parado.
Rapha Mello, que também foi uma das atrações do Maior São João do Mundo, contou com a participação, do também cantor, Bruno Mello, seu irmão mais novo, que atualmente está lançando uma nova música chamada “Não Aceito Traição”.
Stella Alves, vocalista da banda Forró da Loirinha, foi a segunda atração do evento e trouxe para o público um repertório composto por sucessos do ‘forró das antigas’ que até os dias atuais, embala as multidões, agradando aos campinenses e turistas presentes. A cantora, que está em carreira solo há nove anos, se apresentou pela a segunda vez no programa fazendo o público forrozear sem parar ao relembrar os velhos tempos.
O Momento Junino se despediu desta edição ao som de Forrozão Karkará, que já havia se apresentado no evento neste ano, no dia 02/06. A pedido do público a banda retornou ao palco do programa e mais uma vez fez a pirâmide do Parque do Povo balançar, não deixando ninguém parado. Vam Trombudo ,42, um dos vocalistas da banda, contou que já perdeu as contas de quantas vezes já se apresentaram no programa e que “já são muitos anos de estrada, mas toda vez a expectativa para ver a energia do público é a mesma. Quando você faz o que gosta é sempre assim”, disse Vam. Com o um repertório que mescla o tradicional e o atual, o “pipoco do trovão” fechou o programa com chave de ouro.
Deixando o sentimento de saudade, este patrimônio cultural e imaterial deixa as tarde de sábado com um gostinho de saudade da época mais esperada do ano para muitos forrozeiros que de plantão já aguardam a chegada da próxima edição que proporciona tantas experiências para aqueles que são de fora e para aqueles que já são de casa.A