Neste sábado (22), a 8ª edição do programa Momento Junino contou com a participação de um grande público, destacando, além das atrações, um encontro de diversos grupos de mulheres, que vieram se divertir na Pirâmide do Parque do Povo. Para elas, o evento é uma forma de expor seus trabalhos e também a oportunidade de conhecer o trabalho de outras mulheres.
Maria das Graças é uma das participantes do Grupo de mulheres de Campo de Angola, da cidade de Puxinanã, e, juntamente com outras artistas, produz artes em E.V.A, reciclagem com garrafas, laços de fita, biscuit, fuxico e crochê. Ela relatou também que esse encontro no Parque do Povo possibilita conhecer outras pessoas e o próprio Momento Junino é uma forma de arte. O coordenador do grupo, Moisés Sales diz que, além do artesanato, elas participam de oficinas de músicas, voz, dança e esportes, com o apoio da assistência social do município.
Participando também dessa festividade, o Clube de Mães Joana Werter, do bairro Monte Castelo, na cidade de Campina Grande, trouxe 15 mulheres para o programa. Neste clube, as participantes têm aulas de culinária, cursos de corte e costura e também fazem artesanato. A coordenadora, Maria Betania da Silva, contou que essa vinda ao Parque do Povo é uma forma de diversão para essas mulheres e para aproveitar melhor o São João.
O projeto das mães também atua em outros bairros de Campina. Cleonice Gomes, 55, é presidente do Clube de Mães Maria de Lourdes Gonçalves Farias, e, juntamente com a Pastoral da Criança, desenvolve ações com crianças e jovens, com momentos de recreação e acompanhamento com psicólogos. Sobre a importância de estar presente, ela enfatizou que muitas pessoas que vieram têm depressão e problemas de autoestima e o programa é uma forma de animação.
As atrações que abrilhantaram essa edição foram: Donas da Farra, que estiveram no Momento pela primeira vez; a dupla Wagner Viana e Dida Pachequinho, que trouxeram músicas de autoria própria; e Banda Encantus, que esteve presente pela quarta vez no programa – a banda também se apresentou quatro vezes no palco principal do Maior São João do Mundo.