
As Princesinhas do Arrocha agradam a plateia.
A estrutura do Quartel General do Forró conta com três palcos, sendo o principal para os shows de grande repercussão, outro na Pirâmide e um terceiro para apresentações culturais, na parte de baixo da área do Parque do Povo. Desde a edição do ano passado, o palco cultural (assim nomeado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande) apresenta atrações nos sete dias da semana, movimentando os turistas presentes e evidenciando a cultura nordestina.
Paulo Batera, que está pelo terceiro ano à frente do palco, como coordenador, comenta que a procura dos artistas para se apresentarem é muito grande: “As bandas que se apresentaram aqui nos anos anteriores, que quiseram retornar este ano, deixaram os nomes conosco e fizemos uma triagem. O principal pré-requisito foi que esses artistas selecionassem bem as músicas e que os shows tivessem uma visibilidade grande pr’o forró, que é a tradição da festa”, enfatiza.
O coordenador também explica que, durante a semana, os shows no palco terminam por volta de meia noite, já no final de semana se estendem até as três horas da manhã. “De acordo com a hora que os shows do palco principal terminam encerramos também aqui; foi um acordo que fizemos, encerrar tudo ao mesmo momento, aqui, nas ilhas, no principal”, comenta o dirigente. A equipe que está à frente do palco cultural é composta pelo Paulo Batera (coordenador) e mais três auxiliares, que se dividem entre as ilhas de forró durante os 31 dias de festejo.
Destaque da noite no palco

Ana Beatriz e Hellen Bianka brilharam no palco cultural.
Na noite deste sábado (29), quatro bandas subiram ao palco cultural: “As Princesinhas do Arrocha”, “Gaviões da Paraíba”, “Zinho e Forró Penerado” e encerrando as apresentações da noite a “Banda lana Castro e Forró Exclusivo”.
O grande realce da noite foi a apresentação das “Princesinhas do Arrocha”, Ana Beatriz (13) e Ellen Bianca (11); são irmãs e moram em Campina Grande com os pais e um irmão menor de 4 anos. Desde novinhas, elas cantam juntas, adoram música sertaneja e informam que o que as levou pro mundo musical foi a igreja.
Desde pequenas, as irmãs cantam juntas, mas o que impulsionou a carreira das cantoras foi a aparição no programa de Eliana, no SBT, no dia 09/06/2019. “Desde que a gente se apresentou em Eliana, as pessoas estão entrando em contato conosco pra gente fazer participações em shows com mais frequência e isso nos deixa muito feliz” comentou a cantora Ana Beatriz. As irmãs se inspiram na dupla de cantoras, também irmãs, Simone e Simaria.
Frederico Martins, produtor das irmãs, informa que, nesse período junino, este foi o único show que as jovens cantoras fizeram, pois elas estão se preparando para a gravação do primeiro CD, e já possuem oito músicas autorais.