Homenagem a GD emociona público presente no parque do povo

Campina Grande, 1 de julho de 2019  ·  Escrito por Eledson Lino  ·  Editado por Rafael Costa  ·  Fotos de Ubiratan Augusto

Gabriel se apresentaria neste Domingo e para homenageá-lo a banda e familiares resolveram manter a apresentação e fazer uma homenagem ao cantor. Além da homenagem, ainda se apresentaram no palco principal Bob Léo Mercadoria, J.M Puxado e Bruno Melo. 

Banda e familiares resolveram manter a apresentação e fazer uma homenagem ao cantor

Durante todas as noites de festividade no Maior São João do  Mundo, muitas das atrações que se apresentaram no Quartel General do Forró fizeram homenagens ao cantor paraibano Gabriel Diniz, que partiu precocemente aos 28 anos em um acidente aéreo no dia 27 de maio. O artista ficou conhecido pelo hit do verão ‘Jenifer’, música que ganhou grande repercussão em sua carreira.

A mais recente homenagem ao ‘GD’ foi do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que se apresentou no parque do povo na última sexta (28).  O “Embaixador” não segurou a emoção ao homenagear Gabriel Diniz durante show, “Peço que vocês façam uma oração quando chegarem em suas casas pela alma do meu irmão”, disse o cantor sertanejo após cantar a música ‘Paraquedas’ um dos sucessos do paraibano,  enquanto a canção era cantada balões brancos foram lançados no meio do público.

Fãs do musico chegaram logo cedo para homenagem

Como havia sido anunciado na semana passada, os músicos de Gabriel mantiveram o show, com isso a noite ficou marcada com muita alegria, irreverência e ousadia e de boas lembranças durante a homenagem ao vocalista Paraibano. Os fãs do cantor começaram a chegar no parque do povo logo cedo, aguardando ansiosamente a pelo tributo,  “Eu sempre fui fã do GD, fiquei muito triste com esta fatalidade que aconteceu com ele, estou aqui desde às 18h, aguardando esse momento preparado para ele, ele vai ficar muito feliz onde estiver” enfatizou Jailma Batista de 32 anos, fã do Gabriel Diniz.

Cizinato assumiu os vocais na música ‘Coração teimoso’

O pai do artista muito emocionado, em entrevista, relatou que a procura por ele pelos fãs  nas redes sociais do filho são muitas, eles desejam prestar solidariedade ao pai neste momento difícil em sua vida: ”Eu tento muito tranquilizar os fãs para as pessoas entenderem que mesmo o Gabriel não estando mais aqui conosco, as coisas dele não são intocáveis, ele faleceu  mas não morreu pra gente”, relatou Cizinato Diniz que ainda falou que sempre que o filho era convidado a vim cantar em Campina Grande ficava muito feliz e realizado, pois como todo artista, Gabriel via uma grande oportunidade para seu crescimento profissional.

A HOMENAGEM

Os aplausos do público anunciava o início da  singela homenagem ao cantor. Estiveram presentes no palco os pais do cantor, Cizinato Diniz e Ana Maria, a irmã, Mylena e também a noiva de Gabriel, Karoline além é claro dos produtores, integrantes da banda e o prefeito Romero Rodrigues, que aproveitou a ocasião para entregar uma placa em homenagem ao músico.

Com voz embargada o pai agradeceu ao carinho dos campinenses para com seu filho, “Se o Gabriel estivesse aqui, não seria diferente, a alegria seria a mesma, a  todos os campinenses recebam nosso carinho e gratidão”, muito emocionado falou o pai de Gabriel.

Fãs se emocionam em homenagem a Gabriel Diniz

Os primeiros acordes já anunciavam a chegada da música que deu uma maior visibilidade ao Gabriel Diniz, ‘Jenifer’ foi acompanhada pela voz do público que emocionados cantavam junto com a banda. Cizinato assumiu os vocais na apresentação da música ‘Coração teimoso’, composição de Caninana do Forró e Hélio Rodrigues.

Na última apresentação do grupo, que está encerrando mais um ciclo, não poderia faltar a música ‘Paraquedas’, fogos de artifícios e um show pirotécnico marcaram aquela que seria a noite reservada para Gabriel Diniz. ‘O nome dele é SAUDADE, obrigado GD por fazer parte do história do Maior João do Mundo’ erguia senhor Cizinato, a placa que foi feito especialmente para o homenageado da noite.

PROJETOS PARA O FUTURO

A família Diniz está pesquisando e estudando a possibilidade de  fazer uma fundação com todos os pertences do Gabriel, “Estamos trabalhando para fazermos um espaço  musical reservado para para crianças carentes, é uma forma de dar continuidade ao trabalho do meu filho”, enfatizou o pai que também subiu ao palco para cantar a música do seu filho, “Só hoje a gente está tomando conhecimento do que o Gabriel fazia pelas pessoas. Ele estava sempre ajudando. Por onde andou sempre deixou amigos. Ele não é anjo porque morreu. Ele já era anjo em vida. O seu maior legado era a preocupação que tinha com o semelhante”, finalizou.

Quanto aos músicos que integravam a banda do GD, alguns estão sendo contratados por artistas amigos do Gabriel.

Gabriel pousou nos corações de centenas de fãs que estiveram presentes no Quartel General do Forró. Fazendo quem chorava, hoje rir pelo curto legado deixado pelo músico paraibano.

Comentários