A noite de encerramento da 36ª edição d’O Maior São João do Mundo foi de grande euforia por parte do público e muita agitação. No quartel general do Parque do Povo, durante a tarde, o público que esteve no local da festa, pôde assistir a final da Copa América nos telões. Após a vitória da seleção brasileira, às 19h tiveram início os show musicais do último domingo.
A primeira atração a subir no palco foi o cantor Tony Dumond. Em Seguida, foi a vez de Niedson Lua comandar a arena de shows, retornando mais uma vez ao São João de Campina Grande. “Estamos muito felizes, não só em estar encerrando aqui a programação d’O Maior São João do Mundo, mas também a agenda de São João da Niedson Lua. Agradeço a todos que chegaram cedo segurando a energia da vitória do Brasil, estou muito satisfeito em encerrar a minha agenda de shows aqui em Campina Grande, onde somos recebidos como filhos, espero que todos tenham gostado, a gente está muito feliz”, expressou.
A terceira atração, a subir ao palco principal na noite de ontem, foi o cantor Ranniery Gomes, que retornou mais uma vez a programação da festa e embalou o público ao som de muito forró. Em entrevista ao Repórter Junino, o cantor falou da emoção que é cantar em Campina Grande. “A sensação é de nervosismo, por mais que você esteja a muitos anos de carreira, tocar em casa, encerrando O Maior São João do Mundo, é uma responsabilidade muito grande e eu fiquei muito feliz em estar aqui”, disse.
Ranniery também comentou sobre a discussão que envolve a chegada de outros ritmos musicais à programação da festa. “A gente tem que respeitar todos os rítmos. Se estão fazendo sucesso, merecem estar em qualquer tipo de evento. Claro que não devemos esquecer nunca o nosso forró, mantendo a tradição do São João, trazendo as atrações que representam de verdade o forró, mas não vejo problema em trazer o sertanejo ou outros rítmos, até porque se tá trazendo é porque o povo quer e o povo gosta, então, temos que saber respeitar. Do mesmo jeito que o sertanejo vem pra cá, o forró também vai lá pra Goiânia, também vai pra outros estados. Acredito que temos que nos unir musicalmente e a música brasileira é música brasileira, tem que ser respeitada em todo lugar”, comentou.
Também estiveram presentes na coletiva de encerramento dos festejos, o Deputado Federal Pedro Cunha Lima, o ex Senador Cássio Cunha Lima e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Na entrevista, o prefeito fez um balanço do São João 2019 e divulgou algumas novidades para a próxima edição da festa. “Avaliação mais positiva possível, não digo apenas por mim, mas por todos. Já estamos pensando no ano que vem. Amanhã estarei indo a Brasília, e estamos com a pretensão de lançar a programação de 2020 já em dezembro deste ano”, disse o prefeito, que também justificou a antecipação na divulgação da próxima edição para assegurar que os turistas possam se programar com antecedência para vir à cidade no período junino. Ainda em sua fala, Romero destacou o sucesso da parceria com a Medow Entertainment e declarou que mantém os planos de expansão da arena de shows para um novo local.
Quarta atração da noite, a cantora Maria Clara retorna ao São João de Campina pela segunda vez. Emocionada, ela falou da responsabilidade de cantar no encerramento da festa: “Responsabilidade gigante! E além de tudo eu estou fechando O Maior São João do Mundo com a rainha, né? Com a número 1 do país, estou muito feliz por isso, pelo dia e pela oportunidade. Espero voltar aqui todos os anos”, falou.
Aguardada por uma multidão que lotava o Parque do Povo e em meio a queima de fogos do encerramento do São João, a cantora Marília Mendonça também retorna ao São João de Campina Grande pela segunda vez. Em 2017, quando esteve se apresentando pela primeira vez na festa, a cantora fez uma doação de R$ 100 mil para o Instituto São Vicente de Paulo, lar de idosos da cidade. Em razão disso, o vereador Rui da Ceasa propôs a artista o Título de Cidadã Campinense. Marília recebeu a homenagem em seu camarim e ao subir no palco, não escondeu a emoção pela honraria: “Fiquei muito feliz e honrada. Vou levar esse título para minha casa e guardar com muito carinho. Agora não tem desculpa para não ter Marília Mendonça aqui todos os anos, porque direi que sou cidadã campinense”, afirmou. Sucessos como ‘Infiel’; ‘Eu sei de cor’; Todo mundo vai sofrer’ e ‘Bebi liguei’, fizeram o público delirar ao som da rainha da sofrência.
A última atração da edição 2019 d’O Maior São João do Mundo foi o cantor Matheus Fernandes, que fechou a programação deste ano e já deixava no público, que compareceu ao Parque do Povo, um clima de saudade.