Segundo sábado do Momento Junino é marcado por mistura de ritmos e apresentações culturais

Campina Grande, 20 de maio de 2023

O público lotou o Quadrilhódromo para dançar forró tradicional e eletrônico


Repórter: Matheus Farias

Fotógrafa: Micaela Nogueira

Editora: Daiane Ramos


Público lota o Quadrilhódromo. Foto: Micaela Nogueira.



Exibido desde o ano 2000, o programa “Momento Junino” da TV Borborema tem se consolidado no cenário cultural campinense. Em sua segunda edição na temporada 2023, o programa reuniu um grande público que lotou o Quadrilhódromo, espaço localizado na Estação Velha, para ver os shows de Brasas do Forró e Felipe Santos.

A primeira atração a subir ao palco foi Assum Preto com a banda Brasas do Forró que animou os forrozeiros com sua tradicional entrada no meio do povo. O cantor disse que buscou trazer para esse show o chamado “Forrónerão”: “A nossa banda tem essa característica de misturar o estilo Vanerão com Forró e deu tudo certo graças a Deus”, afirmou. A mistura de ritmos, inclusive, é uma das marcas do Momento Junino que reúne um público de várias gerações, como aponta a apresentadora Kalilka Vólia: “A ideia é justamente não deixar morrer o que é nosso, ou seja, nossas raízes. O forró mais estilizado não pode faltar, mas sem esquecer as origens”, destacou.

Logo em seguida, quem se apresentou no palco do Momento Junino foi o cantor campinense Felipe Santos que estreou profissionalmente em 2017 e já se apresentou no Maior São João do Mundo no ano passado. Ele comentou sobre a sensação de se apresentar na terra natal: “Responsabilidade dobrada de cantar na cidade em que nasci, mas preparei um show com forró pé de serra e o que tem de novo porque o povo de Campina gosta de dançar forró”, declarou.


Felipe Santos e apresentadora Kalilka Vólia dividem o palco em momento de animação. Foto: Micaela Nogueira.

Esse gosto por dançar nosso ritmo tão tradicional  foi perceptível em vários forrozeiros como o senhor  Arnaldo, de 89 anos, que não deixa de arrastar o pé por nada: “É a segunda vez que venho para o Momento Junino e onde tem forró eu vou. É Deus que me dá essa animação”, afirmou. Já o forrozeiro Ítalo Silva, que trabalhou na organização do programa em 2022, disse que admira a atração: “Aqui vemos apresentações que valorizam a cultura regional e acho isso incrível até porque o Momento Junino esquenta o pessoal para o São João.”


Trio Ramirez trouxe muita animação durante os intervalos do programa. Foto Micaela Nogueira.

O programa é exibido tradicionalmente um mês antes do Maior São João do Mundo porque, segundo o diretor executivo da TV Borborema, Fábio Albuquerque, quando  ele começa a ir ao ar as pessoas percebem que estamos próximo dos festejos juninos: “A nossa emissora é muito tradicional aqui em Campina e conseguimos estabelecer uma relação boa com o público de forma que muitos empresários e comerciantes percebem que o São João está chegando quando exibimos o Momento Junino” 


Apresentações de quadrilhas locais embelezaram o evento. Foto Micaela Nogueira.

Os comerciantes em volta do Quadrilhódromo destacaram como o programa não apenas traz alegria e animação mas também renda e geração de emprego como relata Sheila Ferreira que estava vendendo lanches no local: “Minha sorte é esse Momento Junino e o São João que vem por aí para eu vender meus produtos e pagar minhas contas”, disse. O Momento Junino é exibido todo sábado a partir das 12h30 e o apresentador Marcos Vasconcelos disse que vem muita coisa boa ainda: “A energia do público aqui é maravilhosa. Só vindo para perceber”, destacou.

Comentários