Achados e Perdidos, Gevisa e PROCON são alguns dos serviços prestados durante a festa
Repórter: Thaylanny Almeida
Fotógrafos: Arthu Alexandre e Thaylanny Almeida
Editora: Alberta Figueirêdo
O Parque do Povo dispõe de réplicas de alguns espaços marcantes de Campina Grande, como a igreja Catedral, a Rua Vila Nova da Rainha e o Telégrafo Nacional, que além de ser um espaço significativo, também conta com três stands que prestam serviço público às pessoas que estão na festa, são eles: Achados e Perdidos, Gevisa e o PROCON.
O serviço de Achados e Perdidos é tradicional durante a festa, funcionando todos os dias das 18h até meia noite, e durante o dia no Terminal de Integração, no Centro e na Feira das Malvinas. Se um folião se encontrar nessa situação, basta ir no stand e fazer um cadastro contendo nome, data de nascimento, descrição do objeto perdido e o número de telefone, para caso seja encontrado, a equipe entrar em contato e fazer a devolução. “Os itens mais recorrentes são celulares, RG, CPF e cartão de crédito”, destaca Karla Silene, uma das atendentes do serviço.
A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) é responsável por avaliar as condições de funcionamento das barracas, quiosques e restaurantes, identificando os riscos à saúde dos consumidores, com funcionamento de quarta a sábado. “O acompanhamento está sendo feito antes da festa começar. Mas durante toda a noite também são feitas as inspeções, inclusive distribuímos cartilhas de Recomendações para os donos dos estabelecimentos. Por enquanto não recebemos nenhuma denúncia de irregularidades”, comenta Pollycleide Bezerra, assistente administrativa da Gevisa.
O Stand do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) funciona todos os dias no Parque do Povo, das 19h até meia noite. Além de realizar fiscalizações ao longo da festa, também fazem orientações no caso de dúvidas relacionadas ao seu direito enquanto consumidor. Também é possível entrar em contato através dos números: (83) 98185-8168 e (83) 98186-3609, específicos para quem está curtindo o São João no Parque do Povo.