Sem parque de diversão para crianças, pais encontram oportunidade em show católico para curtir o evento com os filhos
Repórter: Karolina Matias
Fotógrafa: Gabryele Martins
Editora: Gabryele Martins
Foi dada a largada na segunda semana d’O Maior São João do Mundo em Campina Grande. A festança no Parque do Povo começou no dia 1 de junho e vai até 2 de julho, com entrada gratuita e capacidade para 57.278 pessoas. Padre Nilson e Teto Fonsêca foram as atrações do Palco Principal desta terça-feira (06). Outros nomes como Chico César, Geraldo Azevedo, Iguinho e Lulinha e Forrozão Karkará, já passaram pelo evento.
Considerada por muitos como uma “noite de fé”, devido às apresentações de religiosos católicos, o público vibrou de braços erguidos em diversos momentos durante as apresentações na noite do dia 06. “Estou vibrante de alegria por ver tanto rostinho em plena terça”, uma das primeiras frases ditas pelo Padre Nilson, que subiu ao palco às 21h e conduziu um show tranquilo, como esperado pelos fiéis.
A expectativa de quem compareceu ao evento: tranquilidade e fácil movimentação. Uma oportunidade de levar as crianças para se divertirem, sem tanta preocupação como em dias superlotados. Assim, foi o primeiro dia que os três pequenos, filhos de Arthur Cabral, de 28 anos, visitaram o Parque do Povo. “Até agora foi o único dia possível de trazer as crianças, são três, é preciso atenção, dias superlotados não dá…imaginei um ambiente tranquilo e está bom demais”, relatou entusiasmado enquanto observa a correria da criançada.
Aline Lopes, 32 anos, também desfrutou do espaço devido a facilidade de movimentar-se com sua filha. “Dias com muita gente, não dá para quem tem filho, por mim teria mais atrações tranquilas como hoje, acho também que deveria ter um parquinho, antes tinha era melhor, vinha vários dias, agora não dá mais, sinto falta desse tipo de espaço”, afirmou.
Quem concorda sobre a falta do parque de diversões para crianças, é a auxiliar administrativa Poliana Silva, 24 anos, que levou o Adriel Anjo, de apenas 3 anos nas Ilhas de Forró e nos demais ambientes, beneficiando-se da ”calmaria do show religioso”, frase exaltada pela mãe do Adriel. Ainda comenta: “seria muito legal um São João para crianças aqui também, um espaço reservado, acabaria cedinho”.
Pensando em ajudar na ida do público infantil ao Maior São João do Mundo, separamos cinco dicas que conseguimos com nossos entrevistados:
- Evitar dias superlotados. Fica difícil andar com criança no colo ou segurando na mão, é melhor aguardar por shows mais tranquilos;
- Levar os pequenos para área de alimentação e aproveitar o momento;
- Sempre segurar na mão quando estiver em movimento;
- Aproveitar o espaço da arquibancada na Pirâmide para descansar;
- Ir para Ilhas de Forró que são menos lotadas e garantir a diversão.