O Serviço Social do Comércio (SESC) promete valorizar o forró pé de serra com o evento que vai até o sábado(17).
Repórter: Matheus Farias
Fotógrafa: Micaela Nogueira
Editora: Karolina Matias
Quem pensa que o São João de Campina se limita ao Parque do Povo está enganado. O que não falta é forró pelos quatro cantos da Rainha da Borborema que sedia vários eventos voltados para a valorização da nossa cultura. Um deles é o tradicional Arraiá do SESC, iniciado hoje(15), na sua 13ª edição conta com uma programação repleta de grandes atrações regionais como Forró Campina e os Três do Nordeste, grupos que se apresentaram neste primeiro dia de festa .
Erivan Ferreira é zabumbeiro do Forró Campina e relata a sensação de participar mais uma vez da ação: “É um prazer imenso abrilhantar esse evento e com um forró autêntico, pé de serra”. Uma das marcas do Arraiá é justamente a valorização das nossas tradições juninas, como afirma Thiago Amorim, gerente do SESC Açude Velho: “Nós precisamos fortalecer nossa identidade e o nosso forró raiz tem que permanecer vivo. Aqui tem música para todos os gostos”.
Além de dançar muito, os visitantes podem fazer um gesto de solidariedade doando 2kg de alimento não-perecível . A meta do evento, segundo os organizadores, é arrecadar 3 toneladas de alimentos que serão destinados ao projeto Mesa Brasil do SESC que distribui alimentos para diversas instituições sociais, além de promover ações educativas voltadas para a importância de uma alimentação adequada.
Maurício Almeida veio do Rio de Janeiro para curtir o São João de Campina Grande e aprovou o evento que conheceu pela primeira vez : “Vim conhecer esse forró raiz que precisamos valorizar e vou voltar mais vezes”. Já Einstein Gomes , frequentador constante do evento, espera que essa edição seja uma das melhores: “Sempre venho aqui desde o começo e gosto muito desse forró’’
A programação do Arraiá do SESC segue até o próximo sábado (17) e nesta sexta (16) quem sobe ao palco é o grupo Os Anselmos, além dos cantores Fabiana Souto e Ton Oliveira. O SESC também oferece um espaço lúdico com brincadeiras populares para as crianças se divertirem, como conta Thiago Amorim: “Não é uma ação só para os comerciários. Eles são nosso principal público, mas o evento é aberto para toda a sociedade campinense. Esse espaço é muito família”.