Xand Avião pousa no palco principal do Parque do Povo e emociona o público

Campina Grande, 17 de junho de 2023

Homenagens ao forrozeiro Flávio José e repertório da saudosa Aviões do Forró marcaram o show do cantor

Repórter: Jônatas Venâncio
Fotógrafa: Elisa Bernardo
Editora: Gabryele Martins 


Xand comandou a noite de animação no Parque do Povo. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

A sexta-feira, 16 de junho, ficará marcada na memória das pessoas que se deslocaram ao Parque do Povo. Xand Avião, figura carimbada nas últimas edições do Maior São João do Mundo, teve uma entrada de gala no palco principal do Quartel General do Forró, arrepiando até o último fio de cabelo dos presentes.

Antes disso, o cantor Avine Vinny se apresentou. Dono do hit “Coração Cachorro”, junto ao cantor Matheus Fernandes, ele falou da sensação em cantar nos quarenta anos do São João de Campina Grande: “Sempre dá aquela ânsia. Esse palco tem responsabilidade, a gente que tá aqui pelo quarto ano seguido, mas parece que estamos pela primeira vez. É muito bacana”, declarou o artista.


Pela quarta vez no PP, Avine Vinny foi uma das atrações da noite. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

Vindo de um show realizado na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, Xand Avião mostrou possuir, como diz o ditado: “Uma garganta de aço”. Chegando em Campina, com cansaço aparente, mas, muito empolgado, falou do repertório separado para a noite: “Eu acho que estou me copiando. Acho que estava com saudades de cantar aquele tempo do Aviões do Forró, aquelas músicas com mais letras, que dá para dançar à dois. Eu sou um cantor de forró, mas eu canto tudo”. 

Um pouco após às uma da manhã, Xand aterrissou no palco, levando todos ao delírio. Sob a hashtag “Quem é você pra derrubar meu mungunzá?”, alusão a um dos maiores sucessos do cantor Flávio José, exposta no telão, o comandante iniciou sua apresentação. 


Xand exaltou Flávio José e a importância do forró. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

A banda tocou, o público cantou, e o comandante, emocionado, ficou em silêncio. A atitude foi uma homenagem a Flávio José, que se envolveu em uma polêmica recente, após ter seu tempo de show reduzido pela organização do evento, o que beneficiou a atração seguinte: Gusttavo Lima (que ficou no palco por volta de três horas). Na ocasião, a apresentação que teria duração de duas horas, durou apenas uma hora e dez, o que deixou o forrozeiro chateado e o fez reclamar da organização, gerando comoção em seus colegas de profissão e ritmo.

Mesmo com as adversidades, a atração tão aguardada agitou o público até o fim, literalmente, com a última música “Decolou” encerrando a décima quinta noite de São João no Parque do Povo.

Comentários