Quartel General do Forró é marcado por muita dança, música e cultura.
Repórter: Thaylanny Almeida
Fotógrafa: Elisa Bernardo
Editora: Gabryele Martins
Na última quarta-feira (21), o Parque do Povo foi marcado por uma programação recheada de atrações. Fabiano Guimarães, Mano Walter e Matheus Fernandes levaram o palco principal do Quartel General do Forró à loucura. O Palco Cultural, as Ilhas de Forró e a Pirâmide também não deixaram a desejar e contaram com muita música e arrasta pé.
A primeira atração a subir no palco principal foi o campinense Fabiano Guimarães, que além de muito forró pé de serra também trouxe outros repertórios, como “Baile do Egito”, “Arrocha dos Cornos”, “Um tapinha não dói” e “Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas. Em entrevista, o cantor falou que tocar na sua cidade traz uma sensação diferente: “Por ser de casa, a responsabilidade é maior porque a gente toca em vários palcos por aí, mas antes de subir no palco de Campina Grande o coração acelera. Hoje fizemos um grande show, estou muito satisfeito”. Além disso, aproveitou para agradecer a imprensa pelo constante trabalho: “Gratidão, porque sem vocês o artista também não vai para a frente. Então eu devo muito a imprensa pelo carinho, pelo reconhecimento e por tudo que fazem por mim”.
Em seguida foi a vez de Mano Walter chegar com tudo para agitar a multidão, cantando “Erro Gostoso” e “Americana Na Vaquejada” para aquecer a plateia e depois embalar seus clássicos, como “Não Deixo Não” e a famosa “Juramento do Dedinho”, em que até brincou pedindo para quem estivesse solteiro arrumar logo alguém, porque ali só tinha gente bonita. Na coletiva, o cantor demonstrou uma imensa satisfação em estar presente no nosso São João: “Quando eu falo do público de Campina Grande eu fico arrepiado, queria era que tivesse tempo para cantar até cinco da manhã. Não tem preço subir nesse palco e ver a galera cantando, se divertindo e os pais trazendo seus filhos para o show. Se Deus quiser ano que vem vou trazer os meus [filhos] também”.
A última atração foi Matheus Fernandes, que entrou por volta das 00h30 e levou o público à loucura com as músicas “Balanço da Rede” e “Baby Me Atende”. O cantor estava bastante animado com a interação da multidão e por estar na nossa cidade: “Alô Campina Grande, energia positiva, estamos no Maior São João do Mundo”. Logo no começo do show, ele já deixou um recado para todos ficarem avisados que muita coisa boa ainda estava por vir: “Se você trabalha ou tem algum compromisso amanhã, desmarca tudo porque hoje a bagaceira vai ser grande”. Fechando com chave de ouro a programação do palco principal do Parque do Povo.
Mas nem só do palco principal se resume a festa. Nas Ilhas de Forró Zé Bezerra, Seu Vavá e Zé Lagoa, tivemos uma programação repleta de atrações: os trios Campinense, Esperança, Alegria do Nordeste, Os três de Campina e vários outros fizeram muita gente arrastar o pé. No Palco Cultural e na Pirâmide a música ficou por conta de Felipe Stan, Lúcia Lemos, Adriano Ezequiel, Tony Show, Bruno Marques e Getty Matias. A Pirâmide também recebeu grupos folclóricos que abrilhantaram a noite e encantaram os olhos do público presente.