Momento Junino: Gegê Bismarck é uma das atrações da TV Borborema

Campina Grande, 18 de maio de 2024

A AABB foi palco de um misto de atrações e muito forró


Repórter: Thaylanny Almeida 
Fotógrafa: Ana Beatriz Lima
Editora: Eduarda Queiroz 


Gegê Bismarck no palco do Momento Junino. Foto: Ana Beatriz Lima

Neste sábado (18), aconteceu o terceiro programa do Momento Junino, na AABB. Considerado Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba, o programa exalta o forró e os artistas da terra, promovendo animação e a cultura nordestina. Hoje, o arrasta pé ficou por conta dos Aventureiros do Forró, Nicacia Brasil e Gegê Bismarck, que animaram a tarde campinense.


Aventureiros do Forró garantido o arrasta pé. Foto: Ana Beatriz Lima

A primeira apresentação foi da Banda Aventureiros do Forró, formada por Gabriel Vilar e os irmãos Jailson e Isinho Melo, que não deixou ninguém ficar parado ao som da zabumba, triângulo e sanfona. Em entrevista, o vocalista Jailson Melo explica como se deu o surgimento da banda: “Começou com meu pai, já tem 16 anos da criação da banda, com um tempo ele incluiu a gente. Meu irmão toca a sanfona, depois veio eu cantando”. Ele ainda ressalta a satisfação em fazer parte do Momento Junino: “Para a gente a sensação é sempre maravilhosa, o carinho do público, da galera que tá em casa, é muito prazeroso”.


Público animado ao som de muito forró. Foto: Ana Beatriz Lima

O público estava muito animado com as atrações. Nos intervalos, ninguém ficava parado com o Trio Baião de Três, garantindo forró. Maria de Fátima, 70, não parava de dançar forró com o marido, Marcos Antônio, que chegaram cedo para aproveitar a festa. “Tá primeira, eu vim porque meu rapaz disse ‘Mãe aproveite e vá’, nós chegamos aqui era onze e pouco e já dançamos muito”, comenta. Aparecida e Marconi Medeiros, 60, também marcaram presença no programa. “A gente fica à vontade e é um aconchego muito bom. A gente gosta muito e estamos sempre presente”, afirmam. No fim do mês, o casal completa 31 anos de casamento e vieram comemorar antecipadamente: “Está chegando o dia, é uma forma de comemorar, de estarmos juntos sempre. No dia 27, fazemos 31 anos de casados”, pontua Marconi.


Nicacia Brasil exalando energia e alegria no palco. Foto: Ana Beatriz Lima

A segunda atração a subir ao palco foi a artista Nicacia Brasil, que além de muita autenticidade e energia, também trouxe um repertório repleto de forró das antigas. “O principal é o forró agarradinho que é o nosso de verdade”, comenta. “Selinho na Boca” e “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, foram duas músicas nostálgicas que fizeram o público cantar junto. Nicacia fala da sensação de receber todo esse carinho por parte dos fãs: “Muita alegria no meu coração, fico muito honrada, muito feliz dessa retribuição do meu amor por todo mundo, da minha música, do que eu passo no palco, a galera entende e joga isso de volta, a gente emana e é tudo lindo né”.


Gegê Bismarck animando o público. Foto: Ana Beatriz Lima

O fenômeno Gegê Bismarck


A terceira e última apresentação do Momento Junino ficou por conta do fenômeno Jefferson Bismarck, conhecido popularmente como Gegê Bismarck. Sua relação com a música começou na infância, quando ele tinha apenas 12 anos e ganhou do pai o seu primeiro violão. Ele criou sua própria banda, o “Bem Simples” que fez muito sucesso, mas em 2015 decidiu seguir carreira solo, e continua assim até hoje. “Comecei muito cedo, a música sempre foi parte fundamental na minha vida e até hoje tô aí na luta. Graças a Deus, vem dando certo e Deus vai abençoando”, destaca.

Tendo cada vez mais destaque pelo seu repertório diversificado, ele vem reunindo vários fãs. “A atração mais aguardada é Gegê Bismarck, sou muito fã dele”, afirma a advogada Rosângela Farias, 50. Quem também prestigiou o show foi Magna de Oliveira, 64, ela é ex-professora de história do cantor, quando ele estudava no Colégio Polivalente. “A emoção foi maior porque eu encontrei um ex-aluno bem sucedido, graças a Deus. Menino bom, nunca deu trabalho, nada. E a gente quando encontra esses meninos, eles são os amores do nosso coração. Eu estou muito envaidecida de encontrar o Gegê nesse patamar que ele se encontra”, salienta Magna.

Filho de Campina, o artista comenta sobre a honra de cantar nesse programa: “O Momento Junino é um programa que tem a cara do São João, a cara de Campina Grande, sempre é uma honra tá aqui”. Em entrevista, Gegê também fala da alegria por tudo o que conquistou e vem conquistando ao longo da sua carreira, mas destaca que ainda tem muito caminho para percorrer: “A sensação é de dever cumprido, se bem que ainda tenho muita coisa para conquistar, porque assim, eu sou ambicioso, não sou ganancioso, sou ambicioso e espero chegar mais longe, eu trabalho para isso”, finaliza o cantor Gegê Bismarck.

No próximo sábado terá mais Momento Junino a partir do meio-dia, direto da AABB, com transmissão pela TV Borborema, através do canal 9.1, e pelas redes sociais facebook.com/tvborborema e youtube.com/tvborborema.

Comentários