Primeira etapa de obras do Parque Evaldo Cruz é entregue nesta segunda-feira (27)

Campina Grande, 27 de maio de 2024

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Campina Grande inaugurou a primeira etapa das obras de revitalização do Parque Evaldo Cruz, com um investimento de R$ 30 milhões, transformando o espaço em um novo ponto de lazer e cultura.

Repórter: Lavinia Faria
Fotógrafa: Lavinia Faria
Editora: Gabryele Martins


Filarmônica Epitácio Pessoa e Ananias do Acordeon. Foto: Lavinia Farias/Repórter Junino

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou um ato solene para a inauguração da primeira etapa das obras de revitalização e requalificação do Parque Evaldo Cruz, mais conhecido como Parque do Açude Novo. O evento teve início às 17h30 e contou com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima, secretários municipais, amigos e familiares do homenageado a qual o parque recebeu o nome, e o público em geral. A inauguração contou com a presença da Filarmônica Epitácio Pessoa e Ananias do Acordeon. Iniciando a apresentação musical com a canção “Ave Maria Sertaneja”.

Com um investimento de R$ 30 milhões, essa obra histórica devolverá à população um amplo espaço para atividades de lazer e cultura, agora também integrado à área do Parque do Povo através de uma ponte construída na rua Lino Gomes da Silva, além de outras novidades estruturais urbanas.

No ato, o prefeito Bruno Cunha Lima, afirmou: “Acima de todas as expectativas, existe uma convicção muito forte de que o trabalho verdadeiro, sério e honesto compensa… Devolver o parque Evaldo Cruz para a cidade é uma mistura de alegria, orgulho e gratidão a Deus”, finalizou.


Prefeito Bruno Cunha Lima cumprimenta público presente no evento. Foto: Lavinia Farias/Repórter Junino

Trata-se de um parque de 46.875 metros quadrados, com um grande obelisco no centro. O local é um dos cartões postais da cidade e também um espaço de lazer, diversão e cultura para seus habitantes. Agora, busca não só atrair turistas para a cidade do Maior São João do Mundo, mas também enriquecer e valorizar a riqueza cultural campinense.

Comentários