Segunda Semana de programação no Parque do Povo é concluída

Campina Grande, 10 de junho de 2024

O domingo (9) contou com shows de Tarcísio do Acordeon, Mano Walter, Limão com Mel e Banda Mexe Ville.


Repórter: Paloma Mahely

Fotógrafa: Amanda Suêlha

Editora: Gabryele Martins


Público se diverte na décima segunda noite d’O Maior São João do Mundo. Foto: Amanda Suêlha/Repórter Junino

Com shows elogiados pelo público, as bandas Mexe Ville e Limão com Mel deram início ao que seria uma longa noite de festejos. A primeira, interage com o público “fazendo forró das antigas para a nação forrozeira”, já a segunda, através de um vasto repertório, animou as pessoas, com direito a descida do palco e recado do cantor Edson Lima, vocalista da banda, sobre seguir a vida com humildade. Foi, inclusive, no Parque do Povo, que a Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu o título de cidadão paraibano, ao cantor e a Medalha Augusto dos Anjos, para a vocalista Adma Andrade. “Precisamos reconhecer artistas e ativistas culturais, vamos fazer isto com frequência ao longo do nosso mandato. Edson tem uma trajetória de vida que inspira, o título é só um coroamento, o reconhecimento”, disse o deputado estadual e autor da proposta, Dr. Romualdo (MDB). Ele ainda completou: “Satisfação contemplar a Adma, essa caririense que aonde chega, leva o nome de Monteiro e da Paraíba para o Brasil inteiro. Ela merece demais.”



Em seguida, Mano Walter entrou em cena para cantar para um público dançante e alegre. De ‘toadas’ à declarações de amor, o cantor fez com que ninguém ficasse parado, animando pessoas de todas as idades, vaqueiros ou não. Em entrevista, o cantor falou sobre o lançamento do seu novo DVD, que já tem data marcada: “dia 14 iremos lançar um single, e dia 19 de julho, nós vamos lançar o primeiro EP, que vem com a música com a Simone [Mendes]… O DVD foi maravilhoso, com grandes participações, músicas maravilhosas…”, e finalizou cantando um trecho do single a ser lançado dia 14, “Me Tortura”.


Mano Walter se apresenta no Palco d’O Maior São João do Mundo. Foto: Amanda Suêlha/Repórter Junino

Em seguida, Tarcísio do Acordeon sobe ao palco já expressando seu desejo de cantar com e para o povo até o dia amanhecer. Mesclando antigos e novos sucessos, seu show encerrou a noite com chave de ouro. O cantor, que ocupa os primeiros lugares das plataformas digitais, contou quais suas principais referências no forró: “Eu acho que para todo acordeonista, antes de artista, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, essa galera que eu trago no coração… inclusive eu tive esses dias na terra de Dominguinhos, em Garanhuns, e a gente fez até uma homenagem… então assim, eu acho que o artista tem sempre que ter boas referências, e para quem vive o estilo que eu vivo, que é o forró, eu acho que maior que Dominguinhos e Luiz Gonzaga, não existiram.”


Público de todas as idades participou da noite de shows no Parque do Povo. Foto: Amanda Suêlha/Repórter Junino

Nesta segunda-feira, dia 10, não haverá apresentações no palco principal do Parque do Povo. As atividades retornam na próxima terça-feira, 11, com a programação religiosa, que conta com os shows do Padre Nilson e Teto Fonseca.

Comentários