Quintou no PP: Palco principal recebe atrações que vão do brega ao axé

Campina Grande, 14 de junho de 2024

Repórter: Lúcio Lima

Fotografia: Emily Piano

Editora: Eduarda Queiroz 


   Nesta quinta-feira(13), as atrações no Quartel General do Forró ficaram por conta de Millane Hora, Priscila Senna, Raphaela Santos e Durval Lelys. 


Por volta das 21h, subiu ao palco principal  uma das atrações mais esperadas da noite: a cantora Priscila Senna, que abrilhantou o público com seu estilo brega pop, característico do estado de Pernambuco. Conhecida também por “A Musa”, ela  emocionou uma legião de fãs que admiram seu trabalho, fazendo todos  “roerem” de amor por alguém a noite toda. Sucessos como “O Choro é Livre” , “Tu Virou Ninguém Pra Mim”, “Te esqueci Valendo” e “Alvejante “- hit que levou o nome da cantora ao cenário nacional – marcaram a apresentação da artista. Em coletiva, ela falou da possibilidade de  está mais vezes  em  Campina Grande: “Pode esperar que estarei em algum ponto turístico daqui com meu projeto ‘Priscila Senna na Rua’, afinal, Campina Grande merece demais”, enfatiza. 


O brega pousou em Campina Grande na voz de Priscila Senna. Foto: Emily Piano/Repórter Junino.


Pela primeira vez no ‘Maior São João do Mundo’, a cantora Raphaela Santos, trouxe o brega romântico e emocionou o público com suas canções que falam de amor, traição e empoderamento feminino. 

Ela é dona de sucessos como: “Quem é o Louco entre Nós” , “Você Lembra” e “Só dá Tu”, ela destacou em entrevista sobre futuras parcerias na música, e da expansão do brega. “Hoje é o lançamento da música ‘A Otária’,  com Manu Batidão, uma música incrível, um musicão, não deixem de ouvir. Além disso, vou gravar um DVD em Caruaru com Priscila Senna tem também meu EP Timeline, que é feito de músicas antigas da minha carreira. Muito feliz com tudo que está acontecendo, tudo muito novo vendo este crescimento do brega,  tocamos em 6 estados esse mês”, comemora. 


A atração mais esperada da noite, Raphaela Santos, se apresenta no São João de Campina Grande e usa roupa homenageando Elba Ramalho. Foto: Emily Piano/Repórter Junino.

  Para fechar a noite de shows, o cantor baiano Durval Lelys, conhecido pelo estilo irreverente e cheio de energia, agitou a noite em clima de carnaval para os  milhares de fãs que o aguardavam com muita expectativa. No repertório, os forrozeiros – hoje, também foliões – foram embalados por sucessos como “Quebra  aê Quebra aê”, “Dança do Vampiro”, “Manivela”, “A Dança da Tartaruga”, hits que marcaram os anos 90.


Durval Lelys agita Parque do Povo em noite de muito Axé. Foto: Emily Piano/ Repórter Junino.

O multiartista compartilhou em entrevista coletiva sobre a satisfação de trazer a cultura baiana para Campina Grande: “Me sinto em casa quando venho aqui e relembro o ‘Bloco Batata’, porque Campina sempre abraçou a festa de rua. Então, lembro dessa época, dos carnavais fora de época, da Micarande, onde começou a festa do Povo”, finalizou.

 O São de Campina Grande segue recheada de atrações. Nesta sexta(14), é a vez de João Gomes,  Mari & Rayane, Nuzio Medeiros e Matuê.

Comentários