Momento Junino é motivo de tradição e alegria para o público

Campina Grande, 15 de junho de 2024

O programa já está na metade de sua temporada. 

Repórter: Sara Kely
Fotógrafa: Marta Paiva 
Editor: Joana Elen


Momento Junino já é tradição no mês do São João. Foto: Marta Paiva/Repórter Junino

Neste sábado, (15), ocorreu na Pirâmide do Parque do Povo, o sétimo programa do Momento Junino. Com apresentações de Capim com Mel, Edyr Vaqueiro e Janício Sanfoneiro, o programa seguiu cumprindo  sua promessa de levar alegria, tradição e muito forró neste mês junino.

A primeira atração foi a banda Capim com Mel, um dos destaques do forró nos anos 90. Eles deixaram mais uma vez sua marca no programa e seguem fazendo histórias com sua música, principalmente no mês do São João: “Nossa agenda está indo de vento em polpa […], em junho a gente perde um pouco do controle da quantidade, são muitas dobradas, às vezes tem três, como hoje. E faz parte, é o nosso período, o nosso momento. A gente passa o ano inteiro esperando essa energia que é o São João”, comenta Vanessa Rios, uma das integrantes da banda.


Edyr Vaqueiro se apresentando no palco do Momento Junino. Foto: Marta Paiva/Repórter Junino

A segunda atração ficou por conta de Edyr Vaqueiro, que não deixou ninguém parado com a sua sanfona. A animação não foi apenas do público, para Edyr, também é motivo de felicidade estar no Momento Junino. “Já disse aqui ao pessoal nos bastidores que eu tive a alegria de estar aqui alguns anos atrás quando eu fazia parte de uma dupla como sanfoneiro  e hoje Deus nos presenteou. Eu vim mostrar nossa música, o projeto Edyr Vaqueiro que muita gente também não conhecia”, finalizou.

Quem também sentiu-se honrado por subir ao palco do Momento Junino foi Janício Sanfoneiro, que se apresentou pela primeira vez e fechou o programa com chave de ouro. “Experiência incrível, é uma energia diferenciada o público aqui. É a realização de um sonho estar participando do Momento Junino. Estou muito feliz e muito grato a Deus por tudo isso”, frisou Janício. 


Janício fazendo a alegria do público. Foto: Marta Paiva/Repórter Junino

O carinho do público

Além dos apresentadores, da equipe e dos artistas que mantêm viva a musicalidade nordestina, o público também faz o programa acontecer, seja acompanhando de perto, dentro da Pirâmide do Parque do Povo, como também de longe por meio da televisão. Esse é o caso de Helton Emanuel, 36, que assiste o programa de Maceió e veio pela segunda vez à Campina Grande apenas para curtir o Momento Junino: “Os shows e as pessoas são maravilhosas. Eu aguardei um ano para vir para cá e me programei, porque isso aqui é maravilhoso. Eu acompanho o programa pela TV”, comenta.

Por outro lado, temos  Josa da Nacional, 53, que frequenta o programa há mais de 20 anos: “Uma das coisas que eu mais gosto no período junino, é o Momento Junino. Há 21 anos que eu sou frequentador, desde quando começou lá no Catolé, na Casa do Poeta. Depois passou para o Shopping, que na época era Iguatemi, e eu continuei. Veio para cá e eu continuei. E esse ano foi para um lugar diferente, que foi para a AABB, mas onde o Momento Junino for, eu estou junto”, contou Josa.

Já Lucélio Augusto, 34, que também acompanha o programa desde o início, disse o que ele mais gosta no Momento Junino: “As bandas que vem são sempre bandas muito boas, a animação aqui das quadrilhas e a apresentação de Marcos e de Kalilka.” Além disso, ele acrescenta, “eu gosto de dançar com a minha esposa, tomar uma cervejinha.”  

Amanda Kild, 31, conta que vai ao programa desde pequena e o que mais lhe agrada são as músicas e a comida: “Faz parte da tradição, é maravilhoso. Eu estou passando de mim para minha filha agora.” ressalta.


O público se animou na Pirâmide do Parque do Povo. Foto: Marta Paiva/Repórter Junino

Comentários