Prefeitura entrega cabines na Vila da Imprensa

Campina Grande, 30 de maio de 2011

 

O Parque do Povo recebeu hoje, 30, a visita do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e do senador Vital Filho, acompanhados do coordenador de Comunicação, Carlos Magno e do secretário de Desenvolvimento Econômico,  Gilson Lira. Juntos eles entregaram as cabines que abrigarão os veículos de comunicação na Vila da Imprensa durante o São João.

A Vila da Imprensa, que voltou ao seu lugar de origem, foi estrategicamente posicionada para que os jornalistas tenham uma melhor estrutura para a cobertura do evento com acesso à internet sem fio e os cabeamentos necessários para instalação dos equipamentos das emissoras de rádio e TV, portais de notícia, jornais e a imprensa de outras regiões do país. “O novo espaço das cabines será muito melhor para o  trabalho dos jornalistas, dando visibilidade ao local e facilitando o acesso aos principais pontos do Parque do Povo”, discorreu o prefeito Veneziano.

A Vila da Imprensa é composta por 12 espaços que lembram uma cidade pequena. A barraca do Corpo de Bombeiros, o Centro de Informações Turísticas e a barraca da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) também fazem parte do local. O Repórter Junino também terá, como em anos anteriores, uma cabine exclusiva para a cobertura dos festejos juninos em modalidade de jornalismo digital.

Durante a solenidade, o Prefeito ressaltou o investimento para a festa que está em torno de 6,3 milhões. Destes, 840 mil reais são da Prefeitura Municipal, 200 mil da participação do Ministério do Turismo, 300 mil da Emenda individual do senador Cícero Lucena, o senador Wilson Santiago R$ 150 mil, além de Emenda individual de Vital Filho encaminhada no valor de 1 milhão, enquanto que os deputados federais Manoel Júnior e Wellington Roberto 150 mil para cada e 2 milhões de patrocínios. Esse orçamento está sendo distribuído para os distritos de Galante, São José da Mata e mais 4 bairros da cidade, no projeto de descentralização do São João.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, revela que a estimativa de público para  esse ano está em torno de dois milhões de pessoas. “Teremos uma maior participação dos turistas esse ano, pois a Prefeitura está em parceria com diversas agências de viagens”, afirma. Esse ano, a estrutura do Parque do povo contará com 98 quiosques, 200 ambulantes cadastrados, 150 pavilhões e barracas para melhor melhor atender ao público. E uma novidade que será bem aceita pelo público e pelos artistas: O arraial Hilton Motta terá dois palcos.  A estimativa de arrecadação final está em torno de 25 milhões de reais, “Todos se beneficiam com a festa”, diz Gilson Lira.

E para os forrozeiros de plantão, o superintendente da STTP (Superintendência de Trânsitos e Transportes Públicos), Salomão Augusto, afirma que os transportes públicos funcionarão 24 horas esse ano, começando a partir da Sexta-Feira e durante todo o fim de semana, nos 30 dias de festa.

Comentários