Casamento Coletivo é realizado no PP

Campina Grande, 13 de junho de 2012

O dia dos namorados (12), véspera da comemoração do Santo Casamenteiro, foi escolhido para os “eternos namorados” realizarem a sua união matrimonial na Pirâmide do Parque do Povo em Campina Grande, em pleno festejo junino.

A mestre de cerimônia do evento, Sandra Medeiros (50), explicou a importância desse momento na vida dos casais. “São 100 casais que participam atualmente desse projeto. É uma ação social realizada pela Prefeitura Municipal visando os casais mais carentes e que precisam de apoio para que este sonho possa ser concretizado. É muito importante poder participar dessa festa”, afirmou.

Suênia de Alencar e Moisés Trindade estão juntos há seis anos, e realizaram o sonho de casar-se na cerimônia promovida pela prefeitura. “Casar se tornou um sonho, e com a ajuda dos nossos amigos virou realidade e podemos compartilhar dessa felicidade com as pessoas que amamos”, comentaram.

O Trio Amados do Forró, que há nove anos se apresentam no Parque do Povo, trouxe uma diversificação em seu repertório. “É muito significante poder tocar pela primeira vez em um casamento coletivo. Iremos iniciar tocando a valsa, logo após seguiremos com uma hora de forró romântico”, afirmou o vocalista e sanfoneiro, Ananias.

No final da celebração, após o “sim” oficial, os noivos se encontraram com seus familiares. A convidada Gracilene Araújo, que acompanhou o matrimônio das suas duas primas, Maria de Lourdes e Josenilda Araújo, diz que esta foi a primeira vez que assistiu ao casamento. “É a primeira vez que presencio este evento, e a recepção e organização me impressionaram”, disse.

Para a noite terminar mais doce, houve a partilha do bolo de casamento que atraiu não só os olhares de quem participava da comemoração, mas também dos curiosos que passavam pela Pirâmide.

Edição: Lourival Salviano 

Comentários