Uma cena chamou atenção na noite de ontem (12) no Parque do Povo, em pleno dia dos namorados, véspera do dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro, parece que ele mandou dois auxiliares seus ao maior São João do Mundo.
Os artistas Ana Célia e Jucelino Bonavides, que prestam serviços a uma empresa que monta seu stand todos os anos no local da festa, hoje estavam de folga e resolveram atacar de cupidos, os personagens Zé das Gravatas e Dona Vanderluza hoje eram Cupido de Gravata e Dona Cupida Vanderluza, animando as pessoas próximas à Vila da Imprensa.
Há mais de dez anos eles fazem este trabalho cênico no São João de Campina Grande, mas este ano parece que Cupido das Gravatas estava maluco pra distribuir suas flechas: “Olhe que eu tô pronto pra espetar minhas flechas no povo, pense um cupido doidinho pra trabalhar estou eu…”, brincou.
Carlos Menezes, de Juiz de Fora (MG), que pela primeira vez está no Maior São João do Mundo, disse que achou muito interessante o trabalho dos anjos matutos: “Eu estou encantado com essa festa, cada dia tenho uma surpresa, mas não esperava encontrar até anjos no Parque do Povo, e olhe que estou solteiro, será que ele vai me acertar e eu caso hoje?”, indagou o turista.
Os artistas fazem o trabalho de forma autônoma quando não estão a serviço da empresa para a qual servem, e sentem satisfação em agradar aos turistas e mesmo aos campinenses que frequentam a festa.
Edição: Jaime Guimarães
Foto: Walter Miro