Flor artesanal vira presente para namorados

Campina Grande, 13 de junho de 2012

Elas são bonitas, perfumadas e delicadas, as flores serão sempre o símbolo máximo de romantismo e afeição, por isso ela é opção de presente para as mais variadas datas comemorativas: Dia Da Mulher, Dia das Mães e, claro, Dia dos Namorados.

Com as mais variadas formas, tamanhos e perfumes elas deixam em estado de pura emoção quem são presenteadas. Ontem, dia 12 de junho, o Palco do Maior São João do Mundo em Campina Grande ofereceu um leque de opções para os apaixonados, sendo as flores um dos mais procurados. Uma delas chama a atenção pela criatividade.

A flor Sustentável traz uma proposta diferenciada e está agradando os namorados que estão no Parque do Povo para comemorar a data mais apaixonante do ano. Fabricada por artesãs do grupo Clube do Fuxico, a flor é feita com objetos sustentáveis que resgatam a cultura nordestina e ajudam o meio ambiente com o processo de reciclagem.

É uma tulipa que tem a pétala feita de fuxico – objeto artesanal feito com tecido tipicamente regional. Seu caule é produzido com palito de churrasco e as folhas com tecido de Feltro, também advindo da cultura popular da região, além disso, possui em seu interior sachês perfumados que compõem o presente, que além de bonito torna-se bastante criativo.

Para a idealizadora do Projeto Clube do Fuxico, Elisa Custódio, a flor foi personalizada pelas artesãs pensando-se no Dia dos Namorados, para que os apaixonados encontrassem uma opção que agradasse tanto as namoradas(os), quanto ao meio ambiente.

Para Elisa a importância do produto vai além da data. “A Tulipa além de ser sustentável ressalta a cultura e o trabalho artesanal da Paraíba, um estado rico em belezas. Nós do Clube do Fuxico abraçamos essa ideia e procuramos difundir esse belo trabalho. Aqui encontra-se o que em nenhum lugar do mundo tem: o Algodão Colorido esse que eu considero o Ouro da Paraíba”, declarou a idealizadora.

O Clube do Fuxico existe há um ano e está localizado a Rua Santa Clara s/ n° no largo do Açude Novo no prédio do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia Linaldo Cavalcante, ao lado do terminal de integração. O Clube conta com mais de 300 artesãs campinenses que fabricam variadas peças símbolos do artesanato paraibano.

Edição: Jaime Guimarães
Fotos: Thamires Tamares 

Comentários