“Simpáticos e Solteiros” na noite dos Namorados

Campina Grande, 13 de junho de 2012

O Bloco “Simpáticos e Solteiros”, que está em sua II edição presente no Maior São João encerrou a noite desta terça-feira (12) – Dia em que se comemora o dia dos namorados, com bastante humor, desmistificando a ideia de tristeza e solidão do qual muitas pessoas que estão com seu estado civil solteiro reclamam.

Com uma placa de identificação bastante chamativa o grupo convidava os presentes a se juntarem ao bloco, e ao som ambiente e cantarolando músicas que remetiam ao sentimento Amor, o bloco, com aproximadamente 50 pessoas, circulou todo o complexo do QG do forró animando os forrozeiros que estavam sem companhia na noite da terça. Cantarolando os versos da música “Amor com amor se paga” os Simpáticos mostraram que ser Solteiro não é sinônimo de infelicidade.

Para Emanuel Messias, 23, um dos integrantes do bloco “o essencial é ser simpático”. Concordando com ele, Allan Barros, um dos fundadores do movimento diz que a iniciativa partiu de uma brincadeira dele e de seu amigo Pablo Giorgio, e desde o ano passado vem trazendo mais alegria para a data.

Segundo Allan, os integrantes do grupo interagem entre si para que a passeata aconteça nas vésperas de dias movimentados no PP, com o objetivo de chamar a maior atenção possível, e também no Dia dos Namorados, já que é um dia onde se encontram no Arraial Hilton Motta namorados e solteiros.

Allan explicou também que a criação da arte foi baseada em objetos de consumo de solteiros, o estandarte foi desenvolvido por outro integrante do bloco, o já experiente Guilherme Torres. Para ele os objetos de decoração são um conjunto que funciona como espécie de “kit dos solteiros”, que ajuda no processo de simpatia, como carro, dinheiro, perfume, camisinha, roupas intimas, celular, dentre outras que compõem o painel carregado pelos componentes do bloco durante a passeata.

Edição: Jaime Guimarães
Fotos: George Silva

Comentários