Nesta sexta-feira (24), noite de São João, tiveram fim as festividades juninas no palco principal “Sebastião do Rojão”, de Sumé. A atração Tonny Lucco & Torgatto abriu a noite ao som de sucessos de artistas como Gusttavo Lima, Sorriso Maroto, Lucas Lucco e Wesley Safadão.
O público presente se agitou com o ritmo eletrônico das músicas que falavam de diversão, bebida e relacionamentos. Em seguida o cantor Felipe Lemos deu continuidade à festa com seu forró estilizado e músicas que fizeram dançar o público, em sua maioria jovem. “Viva a bagaceira”, “Coração Machucado”, “A dama e o vagabundo” e outras músicas conhecidas de Wesley Safadão, Márcia Felipe, Aviões do Forró sacudiram o povo.
Encerrando o São João da cidade, o cantor Bidinga do Acordeon, cria da terra, acalorou a noite tocando e cantando forró pé-de-serra. O cantor, que se apresentou pela primeira vez no São João de Sumé, cantou um pout-pourri dos grandes sucessos “Fogaréu/Cair na Brincadeira/Olha pro Céu” além de suas canções próprias como “Vento da Felicidade”, “Deixa Acontecer” e “Mulher Ruim”. O mesmo se disse honrado por cantar na sua cidade. “Apesar de tantos anos fora, tenho o prazer de estar aqui nessa data especial encerrando a noitada dos festejos juninos”, expressou com alegria.
Bidinga falou da valorização dos artistas locais e do forró autêntico, proposta na qual a prefeitura vem investindo há dois anos, e afirmou estar feliz com isso. “Acredito que tem sido de melhor para melhor. Hoje estou defendendo essa cultura maravilhosa que é o forró pé-de-serra. Acredito que nunca vai cair essa cultura, que a gente não vai deixá-la cair”, disse o músico.
Sobre a proposta do seu show, Bidinga comentou: “quero levar alegria ao pessoal, quero dividir essa energia positiva e fazer com que o pessoal goste, para que a gente possa voltar mais vezes”. Os forrozeiros entenderam o recado e não arredaram o pé da praça central, onde ficou localizado o palco principal durante os festejos juninos da cidade. Dançaram muito forró para fechar a noite em Sumé.
O Arraiá Zé Marcolino permanecerá aberto até o dia 29 desse mês, com barraquinhas e forró no palco Zé Curisco, para quem quiser comer, beber, dançar e se divertir um pouco mais.