Na manhã do sábado (25), um grupo de jovens alegraram os idosos do Instituto São Vicente de Paula em Campina Grande. Forró, milho cozido e alegria de sobra fizeram do pátio do São Vicente um espaço de brincadeira e diversão.
O café da manhã de cerca de 60 idosos contou com muito arrasta pé. O salão tornou-se um ambiente de descontração com muita música, ao som da zabumba e triângulo. 14 jovens fizeram a alegria de todos que estavam no Instituto, fazendo os idosos dançarem.
Para Janiele Xavier do Nascimento, 22, uma das jovens que participaram do arraiá, é uma sensação única e inexplicável participar de momentos como esse.“Você ver o sorriso do outro não tem preço. E a cada visita vejo que nasci pra isso, levar amor e alegria”, contou.
Lidyane Sátiro, 22, idealizadora e criadora do grupo, participa de projetos sociais desde 2014 e falou de onde surgiu a ideia pra hoje e a satisfação. “A ideia surgiu de repente, costumo dizer que Deus planta a sementinha em meu coração e daí surge. Eu nunca visitei o asilo e tava sentindo que eles também merecem vivenciar esse mês tão belo e tão bom que é o São João.”
O Instituto abre para visitas todos os dias, pela manhã de 9h30 às 10h30 e a tarde de 14h30 às 15h30.