Caldinhos, nova tradição do São João no PP

Campina Grande, 16 de junho de 2012

Na falta de barracas de comidas típicas, um elemento da culinária vem se transformando uma tradição entre os frequentadores do Parque do Povo, os caldinhos. Com grande variedade de opções, os caldos atraem cada vez mais clientes aos diversos estabelecimentos especializados em servir a iguaria com exclusividade. Na via principal de acesso ao PP são encontrados cerca de oito deles.

Os caldinhos se tornam indispensáveis para os forrozeiros mais dispostos, que pretendem curtir a noite inteira, sem perder o ritmo, como afirma Rossana da Costa, cliente assídua de um dos pontos de vendas, “Gosto do caldinho porque ele sustenta mais, você aguenta a bebida por mais tempo sem sentir fraqueza ou cansaço”.

A maioria desses estabelecimentos dispõe entre 12 e 14 opções de sabores, e os caldos de charque e picado de bode são a preferência. A família de Silvana Marques, sempre trabalhou com o comércio, mas há seis anos decidiram partir para o ramo dos caldos, até agora não se arrependem da decisão e trabalham durante todo o ano no mesmo ponto de venda do São João. Já Rosenildo Braz, que está no ramo há três anos como auxílio na renda de sua família, pretende futuramente também estabelecer um ponto fixo para o comércio, pois considera uma opção “Trabalhosa, mas lucrativa”.

Eduardo Costa, Técnico Segurança do Trabalho, afirma que tem um dos pontos de venda como preferência para divertimento e encontro com os amigos porque “Além da segurança, temos a comodidade de utilizar banheiros exclusivos para clientes, principalmente para as mulheres que nos acompanham é mais conveniente”. Eduardo também aponta o preço mais em conta das bebidas como um bom atrativo.

Em todos os pontos de vendas, os caldinhos custam R$ 3.00 e são acompanhados por uma dose de aguardente.
 

Edição: Carmem Nascimento
Imagens: Felipe Valentim

Comentários