Filho do cantor e poeta Amazan, Luan teve seu primeiro contato com a música aos nove anos, tocando um acordeom de brinquedo. A partir do seu interesse pelo instrumento, ele começou a desenvolver as habilidades de manuseio, e seu pai junto com o professor de música Jorge Ribbas, lhe acompanhou desde o início de sua carreira. “A primeira música que toquei foi Asa Branca com a sanfona de cabeça para baixo”. Conta o jovem cantor.
Luan se espelha em grandes artistas, como o, seu pai Amazan, Luiz Gonzaga, Falamansa entre outras bandas e cantores. Atualmente a música “Mulher do Patrão”, composta por Mc Vertinho do Recife, faz sucesso na sua voz.
O cantor destacou o programa Momento Junino como um dos responsáveis por impulsionar sua carreira. “o Momento Junino nos ajudou bastante, pois foi a partir dele que a banda se impulsionou e hoje o resultado é bastante satisfatório para todos nós”. Durante a gravação o jovem recebeu o troféu Luiz Gonzaga por propagar a cultura nordestina. Ao final de seu show, Luan homenageou Amazan com a música “A cabritinha”.
Edição e fotos: Everton David