Crianças se apresentam no Sítio São João

Campina Grande, 21 de junho de 2012

Na noite desta quarta-feira (20), a Escola Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Lourdinas, levou apresentações culturais que celebravam o centenário do cantor Luiz Gonzaga para o Sítio São João. Encantando os visitantes do local, a instituição contava com dez turmas do Ensino Fundamental, que eram compostas por crianças que têm entre quatro e oito anos.

O “Arraial Asa Branca”, como é denominado o grupo, fez parte da realização do décimo ano do projeto “Forroteando das Lourdinas” e foi convidada para se apresentar no sítio pelo criador do espaço, João Dantas. Esse não é o primeiro convite para participação neste contexto festivo que a instituição recebe. No ano passado a escola se apresentou também nos Shoppings Boulevard e Luiza Motta.

Segundo a professora e colaboradora da escolinha de dança, Ana Paula de Melo, realizar festividades e eventos como esses são de grande importância para todos os envolvidos, mas em especial para as crianças que crescem aprendendo a deixar viva a cultura e tradição do nordeste. “É uma riqueza imensa ver essas crianças cantando e dançando as músicas do Rei Luiz Gonzaga”, disse.

Para o Rodrigo Brito , que acompanhou toda a participação de sua filha, Isabel Brito, o grupo de dança formado pelas crianças da escola é importante por resgatar e valorizar a cultura nordestina, trazendo de volta as tradições juninas. “Isabel dança desde os dois anos de idade, e este ano está sendo ótimo vê-la participado desse grupo”, contou.

As apresentações da noite finalizaram-se com um enorme “Quadrilhão” reunindo todos os alunos, professores e colaboradores envolvidos no “Arraial Asa Branca”.

Edição: Jaime Guimarães
Fotos: George Silva

Comentários