Na noite deste sábado (10), a Vila Junina abriu suas portas para a população aproveitar ainda mais o clima junino, com direito a muito forró, tradição e diversão. Este ano, a Vila Junina fica em um novo endereço, ao lado da Estação Velha, próximo ao Parque do Povo e ficará aberta todos os dias até o dia 2 de julho das 17h até às 23h. O evento contou com Food Trucks, barracas com comidas típicas, uma palhoça e um palco diversos artistas irão se apresentar durante toda a programação. A abertura ficou por conta do Trio de Forró “Triângulo de Ouro” que será uma atração permanente do local, logo depois, ocorreu a apresentação do Grupo Folclórico “Os Tropeiros da Borborema” que trouxe, através da sua dança, um pouco da cultura nordestina para o público (crianças, jovens e idosos) que ali estava.
O coordenador da Vila Junina, Ivan Nóbrega, conta que este ano houve a junção de dois eventos que já aconteciam na cidade: a então Vila dos Tropeiros e o Quadrilhando, que anteriormente tinha como objetivo arrecadar dinheiro para as quadrilhas, enquanto a Vila era gratuita, pensando em fazer algo maior, eles resolveram unir os projetos e proporcionar à população um evento de qualidade e de grande porte onde o objetivo principal é trazer cultura para o cidadão que frequenta.
“Um lugar onde as pessoas possam se divertir, trazer sua família, e proporcionar um espaço de lazer onde as crianças possam brincar e se sintam em uma cidade do interior, e claro, comer comidas típicas e ver quadrilhas se apresentando”, diz Ivan ao observar o público se divertindo ao redor. Além disso, o diferencial deste ano, no evento, será a programação diária, com trios de forró, e outras bandas que irão abrilhantar a festa, sem esquecer dos principais personagens: Coroné Lamparina e Virgulima que fazem a animação da galera todos os dias.
A noite de abertura foi encerrada com a banda “Forrozão Karkará” que desde 2002 atua no mercado do forró. A banda fez uma apresentação interativa com o público, sempre conciliando passos de danças entre os membros da banda e seus bordões. O público não parou um minuto ao som de músicas tradicionais com toques modernos dados pelo som da guitarra, algo característico do forró “estilizado” da banda.
Para saber mais sobre o evento, acesse o instagram, @vilajunina, onde será divulgado as datas e atrações dos próximos dias. Além de acompanhar em tempo real o que acontece no local.