Parque do Povo é palco de diversas manifestações

Campina Grande, 22 de junho de 2012

Durante o São João o Parque do Povo é palco de distintas manifestações sociais e culturais. Devido o fluxo diversificado de vários segmentos da sociedade. Nesta quinta-feira (21), professores, técnicos administrativos, sindicalistas e estudantes de universidades e institutos federais aproveitam o espaço para socializar a situação que vivem desde maio com a paralisação das atividades através de greve, que percorre dezenas de instituições federais de ensino superior do pais.

Professor de história há 21 anos, Luciano Mendonça acredita na visibilidade do Maior São João do Mundo, “É muito importante dialogar com a sociedade. Estamos em contato direto com turistas e visitantes que frequentam o São João, trocamos opiniões e conseguimos dialogar com as pessoas sobre o comando de greve nacional dos funcionários do sistema federal de ensino superior do pais.”

Desde maio, funcionários de universidades e institutos federais espalhados por muitos estados, como é o caso da Paraíba, estão em greve. A campinense Ana Miranda, acredita na visibilidade que essas manifestações proporcionam, “Acabam chamando a atenção da gente com as bandeiras e panfletos, a pessoa vem pra se divertir e consegue ver a realidade que o país enfrenta.”

Aproximadamente 44 universidades e institutos federais do pais aderiram a greve que segue sem previsão de término e tem como uma das principais reivindicações o reajuste de 22% para acompanhar a inflação do país.

Edição: Carmem Nascimento
Imagens: Anne Caroline

Comentários