O Parque do Povo neste período de São João, além de ser o Quartel General do Forro também abrange um grande potencial de investimento comercial. Dispondo de restaurantes, bares, lanchonetes e lojas de artefatos dos mais variados possíveis, o Parque do Povo é apreciado pelo grande fluxo de turistas que procuram conhecer a cultura de nossa terra.
O PROCON (Programa de Orientação ao Consumidor) trabalha de forma regulada fiscalizando este grande comércio no período do São João. Com um stand dentro do Parque do Povo, no telégrafo municipal, ele atua de Domingo a Domingo das 19h até às 23h, com a disponibilidade de três fiscais e duas atendentes por noite.
O órgão se reuni com os comerciantes locais passando orientações de conduta e fiscalizações a serem seguidas. A lista inclui alguns itens divulgados pelo instituto, como por exemplo: a cobrança dos 10% nos restaurantes (que é algo facultativo), reservas de mesas, o uso de leite e glúten nos alimentos, e as formas de pagamentos que devem estar visíveis ao consumidor. A fiscalização não acontece somente no Parque do Povo, mas também nos hotéis da cidade, onde são revisados os valores das suas diárias e serviços prestados aos turistas.
O PROCON instalado no Quartel do General do Forró busca proporcionar aos consumidores e comerciantes um período de festa tranquilo e seguro, fazendo com que turistas e forrozeiros tenham a satisfação de participar desta grande festa.
E para ajudar em casos de denúncias o órgão público dispõem de uma plataforma online, http://proconcg.com.br/, na qual os consumidores podem vim a relatar possíveis reclamações.