O que há por trás do Momento Junino? O trabalho duro que acontece nos bastidores

Campina Grande, 15 de junho de 2017  ·  Escrito por Mateus Araújo e Taís Resende  ·  Editado por Valtyennya Pires  ·  Fotos de Izailma Araujo e Mateus Araújo
Profissional da equipe do Momento Junino trabalhando durante o programa.

Profissional da equipe do Momento Junino trabalhando durante o programa.

 

Mais um sábado se aproximando, a ansiedade e a animação tomam conta dos forrozeiros que querem prestigiar o Programa Momento Junino, transmitido pela TV Borborema, uma das marcas registradas do Maior São João do Mundo. Comandado magistralmente pelos apresentadores Kalilka Vólia e Cléber Oliveira, o vespertino cativa os telespectadores e empolga as pessoas que marcam presença na Pirâmide do Parque do Povo, seja para dançar aquele bom e velho forrozinho, ou para tietar os diversos artistas renomados que passam todos os sábados pela atração.

São muitos os profissionais envolvidos na atração.

São muitos os profissionais envolvidos na atração.

Antes do produto final ser transmitido ao vivo, é necessário muito trabalho duro e organização. Iluminação, som, figurino, cenário, equipamentos em geral e demais detalhes precisam ser vistos e revistos atenciosamente para tudo sair  nos conformes. E quem pensa que o trabalho só começa às vésperas do Sábado, está muito enganado. As reuniões para pensar em todas as minúcias são debatidas durante toda a semana, com todo o apoio dos produtores, redatores e diretores. Toda a equipe televisiva, está empenhada no planejamento e execução do programa.

“Eu e minha querida companheira Kalilka Vólia, estamos aqui todos os sábados comandando a apresentação do programa. Mas a gente faz questão de registrar o trabalho árduo de toda a equipe, são mais de oitenta homens e mulheres que trabalham diariamente, diuturnamente na tv, na nossa redação, na produção, cinegrafistas, cabo-man… muita gente”. Diz o apresentador Cléber Oliveira. “Então não é pra menos, todo esse trabalho, de muita dedicação, de muito zelo e muito carinho com o programa. Muita gente trabalhando”. Completa.

Equipe do Reporter Junino entrevista a produção do programa.

Equipe do Reporter Junino entrevista a produção do programa.

Os convidados recebem tratamento especial nos bastidores antes e depois de se apresentarem no palco. Dona Lindalva Maria da Silva, 46, trabalha recepcionando os  artistas. “Chego por aqui por volta das nove horas, no máximo nove e meia. A gente só sai daqui quando termina tudo, tem que deixar tudo ajeitadinho, é uma produção completa. Mas é gratificante, gosto muito”. Assim fala a profissional cheia de realização por sua função.

Os profissionais mais antigos acabam se tornando personagens importantes do programa. É o caso de José Ailton de Sousa Galdino, mais conhecido como Batatinha, que trabalha desde o primeiro programa. “Sou supervisor de operações. Desde o primeiro Momento Junino que estou aqui, 18 anos. A gente da técnica chega aqui às seis horas da manhã, é um trabalho em equipe”. Fala o consagrado profissional Batatinha.

Correria de um lado e de outro, puxa fio, limpa aqui e ali também. Enquanto uns soam embalados nos passos gostosos do forró, outros derramam o suor concentrados nos esforços na preparação do programa. Tudo feito com muita dedicação para que as pessoas desfrutem ao máximo de mais um show especial repleto de atrações. E nesse ritmo seguimos fazendo com que o São João continue sendo diferente e melhor.

Comentários