É São João e o penúltimo Momento Junino esquentou neste sábado (24), a pirâmide do Parque do Povo. As atrações ficaram por conta de Júnior Meneses, Mexe Ville e a dupla Sirano e Sirino. Uma das vozes mais bonitas da noite paraibana, segundo Cléber, pela primeira vez no programa que acabou se tornando patrimônio cultural e imaterial da Paraíba, Júnior Meneses abriu a festa e o espaço da pirâmide ficou pequeno para tantos forrozeiros que decidiram curtir o feriado arrastando o pé.
Entre eles, a criançada que desde pequena mostra a paixão por essa época do ano – paixão essa que fica refletida nas roupas, uns com botas e vestidos de quadrilha, outros com camisa quadriculada e com um sorriso tímido no rosto e brilho no olhar. Quase unânime é a resposta quando os pequenos são perguntados sobre o que mais chama atenção nesta época do ano: Os fogos e as comidas.
E as crianças não eram os únicos encantados pelo forró e pelo encanto que só o São João traz. Dona Cornélia de Sousa, de 81 anos, é apaixonada por São João e acompanhou todas as edições do Momento Junino, “Desde o começo, desde maio que eu venho, não faltei nenhum ainda”, relatou. Mesmo gostando só do forró dito tradicional, Cornélia dança ao som de qualquer banda, seja Calcinha Preta ou Sirano e Sirino, atração deste sábado.
E por falar neles, Sirano e Sirino, ‘os cabras desmantelados’, como também são conhecidos, trouxeram mais alegria para a pirâmide do Quartel General. A apresentação iniciou lembrando do saudoso Dominguinhos. “Domiguinhos não morreu, nasceu para a vida eterna!”, disse Sirano, fazendo o público vibrar cantando em seguida ‘Isso aqui tá bom demais’. Além da participação de Sirininho, o Momento Junino também contou com Sirano tocando o Hino Nacional na sanfona – o que levou o público ao delírio.
A banda Mexe Ville finalizou o penúltimo Momento Junino, com o lançamento do seu novo cd “Forró das antigas”, cantando clássicos como ‘Amanhecer no Sertão’.