“Cada detalhe foi importante, cada segundo valeu a pena, todo esforço foi recompensado, e no final, o brilho nos olhos de cada uma foi o suficiente para ter a sensação do dever cumprido”.
Realizar sonhos não é uma tarefa qualquer, que dirá fácil. O jornalismo possui um comprometimento com a verdade, mas acima de tudo carrega consigo uma responsabilidade gigantesca por trabalhar com personagens da vida real, e com isso, possuir o poder de transformar vidas através da informação e comunicação.
Na semana passada o Repórter Junino contou duas histórias diferentes, mas com sonhos em comum. A jovem cadeirante de dezessete anos, Maria Regina, e as quatro meninas com deficiência visual do instituto dos cegos de Campina Grande tinham relatos diferenciados, mas ambas possuíam o sonho de conhecer o cantor Luan Santana.
Através do jornalismo humanizado essas histórias comoveram os internautas que deram visibilidade e abraçaram as matérias do site, ajudando na divulgação e repercussão dos casos. A história das quatro meninas já estava viralizando nas redes sociais e o prefeito Romero Rodrigues ajudou na divulgação, assim como a nossa equipe que produziu uma matéria enfatizando o caso das garotas que comoveram os leitores: “Muitas poderão vê-lo, mas a gente ama o Luan pelo que ele é e pelas músicas dele, e tudo que a gente deseja é poder pelo menos abraçar ele.”, diz Géssica Santos.
Já a história de Maria Regina foi contada exclusivamente ao Repórter Junino e até então foi uma das mais lidas da edição 2017, chegando também aos olhares da produção municipal do evento que em seguida entrou em contato com a família Regina.
Na noite da última quinta-feira (29), o Parque de Povo sediou um dos shows mais esperados desse ano. Por volta das 11h da manhã, fãs do cantor Luan Santana já encontravam-se na grade do palco principal do Parque do Povo e mesmo debaixo de chuva e sol permaneceram posicionados até o momento do show, que iniciou por volta da meia noite e contou com uma enorme quantidade de público diversificado.
A assessoria do prefeito Romero Rodrigues organizou o encontro de Maria Regina, das quatro meninas (Maria de Fátima, Ana Carolina, Jéssica Santos e Juliane Farias) e de outros jovens com necessidades especiais que também queriam conhecer o cantor. Através de pulseiras confeccionadas especialmente para essa realização, a prefeitura e a produção do cantor Luan Santana reservaram um momento apenas para os jovens especiais e o cantor baterem um papo antes do show. Depois do encontro com o ídolo, foram inúmeras lágrimas e risos no rosto de cada um deles que saiam satisfeitos do camarim e agradeciam a todos que sonharam junto com eles. Maria Regina enfatizou o público que divulgou a matéria produzida pelo Repórter Junino. “Eu só tenho a agradecer, primeiramente a deus e a todos que acreditaram e me ajudaram a realizar esse sonho, fiquei muito feliz”, destaca Regina.
O prefeito Romero Rodrigues fez questão de marcar presença no encontro de Luan Santana com os fãs especiais e contou como estava
se sentindo em ter colaborado para a realização dos sonhos na vida de cada um deles naquela noite: “Eu estou muito feliz, recebi várias mensagens solicitando que eu pudesse contribuir com o encontro destas meninas com o seu ídolo, acho que uma das partes mais importantes da festa é essa, poder ajudar a realizar sonhos, e eu estou muito feliz por ter contribuído”, destacou Romero.
A partir de hoje o sonho deixou de ser sonho e passa a ser agora uma realidade, tanto de Maria Regina, quanto de Maria de Fátima, Ana Carolina, Jéssica e Juliane. Uma encheu os olhos de lágrimas só em ver o ídolo chegar ao seu encontro, ás outras tremiam as mãos por sentir a sensação de tocá-lo e abraça-lo, e a equipe do Repórter Junino sai mais uma vez com o entusiasmo e sensação de dever cumprido.
Não fomos permitidos a entrar no Camarim, por isso não temos detalhes do encontro das meninas com Luan Santana. As fotos e parte do vídeo foram feitas pela assessoria da Prefeitura que acompanhou o momento.
Produção: Mateus Oliveira e Tamyres Dysa
Reportagem: Kermely Santos e Mayara Oliveira
Captação e Edição de imagens: Aldair Rodrigues
Agradecimentos: Codecom PMCG