Localizado ao lado do Espaço Manoel Monteiro, o Recanto dos Santos Juninos é destaque este ano, por estar pela primeira vez na Vila da Imprensa, local por onde transitam milhares de pessoas ao longo das 31 noites de festa.
No local, encontram-se pinturas dos principais santos festejados no mês de junho: Antônio, João, Pedro e Paulo. Abaixo das pinturas, é possível descobrir um pouco da história de vida de cada um deles através de pequenos textos.
Todas as noites, funcionando das 20h às 23h, e nos finais de semana, das 19h às 23h, o espaço atrai pessoas interessadas em conhecer a festa junina através do contexto da religiosidade. O espaço foi inaugurado no dia 13 de junho, com a benção do padre Desenilton Silva, e funcionará até o encerramento dos festejos juninos da cidade de Campina Grande, no próximo domingo.
Pessoas da assessoria de comunicação da Diocese de Campina Grande recebem os visitantes e prestam os esclarecimentos, além da entrega de panfletos “O Arauto”, veículo de comunicação impresso, da Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
O padre Desenilton, que inaugurou o local ao lado de autoridades campinenses, vê o espaço como um resgate da comunidade cristã em meio à festa profana: “É importante ter um local como este, para mostrar o real sentido da festa junina, lugar onde também acontece a festa com bandas, bebidas e pouca menção a religiosidade, estamos evangelizando onde se precisa pregar, em meio ao povo”, destacou.
A comerciante Andrea Oliveira da Silva, conta que o Recanto dos Santos Juninos está em um local mais apropriado do que em anos anteriores: “Desde o primeiro ano que a igreja monta este espaço eu visito, mas este ano o local é muito bom, em uma área de grande visibilidade”.
Este é o terceiro ano consecutivo que a Diocese conta com o espaço em meio aos festejos do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo.
Imagens: Carmem Nascimento
Edição: Walysson Melo