Em sua reta final, o Maior São João do Mundo continua trazendo um grande número de pessoas ao Arraial Hilton Mota. Na programação desta sexta-feira (29), subiram ao palco atrações como Cicinho Lima, Felipe e Rangel, Waldonys, Ranniery Gomes e o grupo folclórico Acauã da Serra.
O Campinense Ranniery Gomes foi um dos primeiros a se apresentar, embalando os forrozeiros com os grandes sucessos da música nordestina. Segundo o artista, é honra estar no São João de Campina, já que a festa abriu portas para que seu trabalho fosse divulgado.
Ele também falou sobre a festividade que foi cancelada em outras regiões do estado por conta da seca, mas destacou que Campina Grande soube contornar o problema e manter o São João no mesmo nível de qualidade dos anos anteriores.
Outra grande atração foi o cantor e acordeonista cearense Waldonys, que apresentou ao público uma repertório especial com canções do mestre Luiz Gonzaga. “Está na minha veia. Eu sou discípulo, afilhado e seguidor de Gonzagão, então eu não poderia deixar o seu centenário passar em branco”, afirmou.
Waldonys ainda falou da emoção de estar se apresentando no Parque do Povo, ressaltando o calor dos campinenses. “Eu me sinto como se fosse um jogador de futebol em pleno Maracanã. É maravilhoso estar aqui”. O cantor também aproveitou o show para divulgar o seu projeto mais recente, o DVD “Sonho de Ícaro” lançado em comemoração aos seus 20 anos de carreira.
Edição: Lourival Salviano
Imagens: Bismarck Viana