Inclusão social no Parque do Povo

Campina Grande, 11 de junho de 2018  ·  Escrito por Oma Roxana e Talita Pontes  ·  Editado por Sarah Cristinne  ·  Fotos de Oma Roxana

Neste domingo, o Trio Pé de Moleque esteve agitando a noite e mostrando que o amor pela música vai além das dificuldades. 

Trio 'Pé de Moleque'

  Trio ‘Pé de Moleque’

Os trios de forró fazem parte da cultura nordestina e remetem em suas melodias a vida no sertão. Sua fundamental importância é fazer com que o público não apenas dance, como também compreenda a música como um instrumento de resistência a influência da mídia a outros estilos musicais e não permitindo que a tradição do nordeste se perca. Durante o Maior São João do Mundo em Campina Grande os trios fazem parte das atrações que o Parque proporciona ao público campinense e aos turistas aos quais vem conhecer um pouco da transmissão de costumes do período junino.

Um dos trios que animam nas palhoças da festa é o ‘Trio Pé de Moleque’, naturais de Campina Grande. Constituído pelo vocalista e triangulista André Genuíno, o sanfoneiro Elias Ricardo que possuí deficiência visual, assim como o cantor principal e zabumbeiro Luís Carlos. O trio vem se apresentando no Parque do Povo desde o ano de 1998, tendo em vista que o sanfoneiro Elias Ricardo iniciou sua carreira profissional ainda pequeno no palco principal do São João.

DSC_0423

O trio animando as palhoças do Parque do Povo.

De acordo com a mãe do sanfoneiro Elias Ricardo, Rita de Cássia de 76 anos, além de apoiar a carreira do filho que sempre gostou da música e aos 15 anos se apaixonou pela sanfona, ela afirma que a deficiência de Elias e Luís Carlos nunca foi impedimento para a carreira profissional. Apesar da pouca visibilidade que possuem, eles mostram que o seu talento ultrapassa qualquer obstáculo e que todos podem fazer parte do meio artístico, independente das diferenças.

 

 

Comentários