Apesar do empate da seleção brasileira na copa do mundo, a noite deste domingo (17), no Parque do Povo, começou com muito forró, e os pares aproveitaram para dançar um arrasta pé gostoso e coladinho, além de acompanhar o segundo dia de apresentações das quadrilhas juninas na pirâmide.
Assim como nos outros dias de festa, cada um encontra seu par e a atração mais esperada da noite, era a cantora paraibana Elba Ramalho, que a princípio não estava confirmada para participar desta edição do Maior São João do Mundo. Elba deu início à noite de shows, seguida por Felipe Araújo, trazendo alegria para o público campinense e turistas.
Em entrevista concedida à imprensa, a cantora relatou que estava ansiosa para retornar à Campina Grande e que ficou muito feliz ao se deparar com crianças que a reconheceram assim como pelas homenagens que vem recebendo das quadrilhas. Muito religiosa, ao chegar a cidade, Elba se dirigiu à igreja São Vicente de Paulo para rezar, ritual que ela sempre repete antes de subir ao palco.
Conhecida pelo seu figurino singular, Elba Ramalho refletiu seu estilo brilhoso em um mix de músicas de forró tradicional, Natiruts e o grande sucesso Sonífera Ilha do grupo Titãs, acompanhada pelo seu grupo de coreografia e pela quadrilha Campinense Moleka 100 Vergonha.
Ovacionada pelo público, a cantora evidenciou em seu discurso final, a importância do voto consciente: “Não votem em políticos corruptos. E olhe que eu nem gosto de política, mas…”, refletiu.
A apresentação foi encerrada com a música Bodocongó, um dos clássicos de seu álbum Ave de Prata, de 1979.
Dando continuidade à noite de apresentações, o goianense Felipe Araújo marcou sua estreia no Maior São João do Mundo com um repertório pra lá de animado. Além de suas músicas, o sertanejo também cantou forró, funk, modão e emocionou a todos quando interpretou sucessos de seu irmão, o também cantor Cristiano Araújo, que faleceu vítima de um trágico acidente de carro no dia 24 de junho de 2015.
Felipe encerrou seu show agradecendo o carinho e a receptividade dos campinenses e ajoelhou-se grato a Deus por mais uma agenda cumprida.