A Quadrilha Jeito Nordestino da cidade de Puxinanã, estreou nesta quarta (20), na pirâmide do Parque do Povo, com a temática inspirada no filme Lisbela e o Prisioneiro. Com cinco meses de existência, eles contam com o apoio da prefeitura que disponibilizou transporte e ajuda financeira para o andamento do grupo de dança. A comunidade também contribuiu para a realização da apresentação com compra de rifas vendidas pelos dançarinos.
Tatielma Melo, de 19 anos, carrega a responsabilidade de conduzir a quadrilha e desde o começo é presente na organização do grupo. “Em dezembro do ano passado surgiu a ideia e de janeiro a fevereiro foi a preparação. Preferimos ensaiar pela a noite por conta de todo mundo trabalhar”, afirma. Além de fazer parte nas danças, ela também ajuda na produção dos dançarinos, na criação das coreografias, no desenho dos trajes juninos e na produção dos enfeites, dando cor e vida em cada detalhe. Ao todo, participam da quadrilha 28 dançantes e 15 colaboradores.
A coordenadora Maria Joselma da Silva Ferreira, que também é mãe de uma das dançarinas, acompanha todas as apresentações e ensaios do grupo. Ela afirma ainda que o desejo do grupo é crescer ainda mais e ter presença garantida todos os anos no Maior São João do Mundo, alegrando os campinenses com o seu jeito nordestino. A quadrilha já participou do Momento Junino onde ganhou um troféu de participação.