O parque do povo é um espaço para todos, a cada ano trazendo muitas novidades, nos shows, nas comidas, nas barracas e esse ano não foi diferente, com a primeira participação da barraca do beijo Matuto. Os forrozeiros solteiros podem aproveitar para encontrar sua “parêa” numa noite de inverno.
A barraca do Beijo Matuto, localizada em frente à Fogueira, é uma brincadeira que foi feita na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (UNIFACISA), com o objetivo de aflorar o bom sentimento das pessoas, que é o amor.
Contando com a ajuda de vários alunos de diferentes cursos. Uma equipe se dedicou no desenvolvimento de um aplicativo, cujo nome é “Barraca do Beijo Matuto”, que está disponível no Google Play Store, é gratuito e fácil de usar.
Semelhante ao Tinder, o aplicativo une pessoas que estejam a procura de um chamego nesse período junino, em específico para os que estiverem no Parque do Povo (PP). O que diferencia esses aplicativos, é que na Barraca a pessoa pode saber quantas gostaram e tem interesse nela.
Funciona da seguinte forma, ao baixar o aplicativo a pessoa tem que ir até a barraca para fazer o cadastro, tira a foto na hora e ela fica a disposição no fotolol. Caso queira encontrar um chamego, pode entrar na cabine da barraca, com quem você quiser, e terá sigilo absoluto.
Desenvolvido único e exclusivo para o São João de Campina Grande, o aplicativo que está acessível desde a semana passada, ficará até o último dia da festa, 08 de julho. Será deletado, e retornará nos próximos anos. Segundo Rodrigo, a expectativa é que a Barraca perpetue, cada ano com uma novidade diferente.
Os resultados das combinações para arrumar um chamego só aumentam, “Já tivemos vários casos de casais que se encontraram, não sabemos se vai dar em casamento, mas a barraca não é do casamento, ela é só do beijo”, disse Rodrigo.
Além do aplicativo, a Barraca do Beijo é recheada de outras atividades. Na noite do dia (22), teve a participação dos alunos do curso de Educação Física da Unifacisa, todos dançando no mesmo ritmo e segurando uma plaquinha que fazia a seguinte pergunta: “Dança comigo?”, esses estudantes estão disponíveis para dançar com turistas e forrozeiros que estejam desacompanhados.
A partir do dia (23), acontecerá aulas de forró para os turistas que estão chegando em Campina Grande e nunca dançou um forrozinho. Essa aula será com os estudantes da Unifacisa, das 18h às 19h.
Não deixando de lado as crianças, eles também pensaram em um momento para as mesmas. Domingo (24), terá um momento especial para os pequenos de todas as idades. Com brincadeiras juninas e distribuição de brindes, a diversão será garantida.