Mesmo com o fim do XXI Concurso de Quadrilhas Juninas 2018, na Pirâmide do Parque do Povo, as juninas continuam se apresentando e mostrando um show de cultura e tradição. No sábado(23), a apresentação ficou por conta das quadrilhas: Arraial em Paris, Filhos de Campina, Cestinha de Flores e Junino Recriar (Pernambuco).
Paulo Oliveira, natural de Belém do Pará, assistiu às apresentações da noite e lamentou que a cultura esteja se perdendo com esse novo tipo de quadrilha junina que se parece com as escolas de samba: “ao passar dos anos está sendo destruída a cultura, sobretudo também está se perdendo a tradição desses grupos juninos, não se vê mais quadrilha junina como antigamente, e isso é lamentável”, critica ele.
Sobre a preparação dos dançarinos, a brincante e noiva da “Arraial em Paris”, Carla Rocha, disse que em dias de apresentações normais é bem mais tranquilo, os componentes da quadrilha entram no arraial sem nenhuma preocupação e tudo acontece naturalmente. “Nos dias em que existem competições, é muito gratificante, sobretudo existe muita pressão em cima dos dançarinos para que o objetivo seja alcançado”, conta ela.