Pelo segundo ano consecutivo o Maior São João do Mundo dispõe do camarote da acessibilidade. O espaço é destinado para a pessoas que tenham algum tipo de deficiência e desejem assistir aos shows que acontecem no palco principal, em um ambiente que proporciona conforto e mobilidade.
Neste ano, o local passou por algumas mudanças em sua estrutura física e em sua logística de recepção dos deficientes. A coordenadora do camarote, Adenize Duarte explicou que a proposta deste ano era “tornar o camarote mais acessível”. No que desrespeito a logística de chegada e entrada dos usuários do camarote, esta também sofreu modificações importantes, pois “antes a entrada era por dentro do Parque do Povo, para chegar ao espaço o deficiente tinha que passar pela multidão e agora, eles tem uma entrada exclusiva pela Rua Sebastião Donato, com isto o deslocamento e segurança do deficiente, ficou muito melhor”, afirmou Adenize.
Os acessos ao camarote serão distribuídos entre as associações que atendem pessoas com deficiência na cidade. As associações que atendem a um número maior de pessoas tem três dias disponíveis para levar seus alunos e associados, enquanto que as outras associações, terão dois dias disponíveis. Para as pessoas que não fazem parte de nenhuma associação foram disponibilizadas seis vagas. Os interessados devem entrar em contato com a STTP um dia antes de sua noite de interesse e deixar seu nome com os responsáveis pelo camarote.
O local que comporta vinte e seis deficientes e seus respectivos acompanhantes, dispõe de um banheiro adaptado e de bebidas como água e refrigerante, para consumo dos visitantes da noite de forma gratuita.