Se o Parque é do Povo, de quem é a área vip?

Campina Grande, 7 de junho de 2013

Há poucas horas da abertura do Maior São João do Mundo está tudo quase pronto para os 30 dias de festa, que este ano traz muitas novidades. Uma delas vem causando polêmica e divide opiniões. Quem já acompanhou os shows no Parque do Povo, ou até mesmo em outros locais, a exemplo de casas de shows, sabe da existência de uma área cercada por grades de ferro entre o palco e o público: A chamada,  Frontstage.

Em 2013, o espaço disputado  por quem costuma acompanhar de perto as grandes atrações do Parque do Povo, não ficará restrito apenas à convidados e autoridades como em anos anteriores, mas disponível para qualquer pessoa disposta a pagar pelo espaço, denominado por muitos de “ÁREA VIP”.

A questão divide opiniões. Para o estudante de Jornalismo, Walysson Melo, a mudança não vai afetar em nada. “Os camarotes existem, são pagos e ninguém nunca reclamou da presença deles! Quer conforto, segurança e visão privilegiada? Pague por isso!”, opinou.  É  o que pensa também a estudante de Administração, Taciani Cassia.  “Acho que não afeta em nada. Quem quiser um pouco mais de conforto, paga pela área vip. E principalmente quem deseja se precaver em relação à segurança. Portanto, garanto que em qualquer lugar dá para curtir os shows tranquilamente. E ressaltando o brilho do São João não é naquele aperto na frente do palco. Organização é tudo”, disse.

O fato é que muitas pessoas foram pegas de surpresa e algumas temem até que isso comprometa o brilho da festa. Para a auxiliar de produção Saionara Melo, a cobrança é indevida.  “Não deveria existir pagamento nenhum, pois o parque é do povo! E se alguns tem como pagar por um espaço privilegiado, outros não têm”, argumentou a foliã.

As entradas para o fronstage custam R$ 60,00 (inteira) e R$30,00 (estudante).

A equipe do Repórter Junino conversou hoje pela manhã com o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que fazia uma última vistoria na arena de shows. Ele informou que esse espaço sempre existiu e que isso não era uma novidade, e garantiu que não vai permitir que nada comprometa o brilho do Maior São João do Mundo. Vale lembrar que,  ninguém vai pagar para entrar no Parque do Povo. E o acesso à “pista” do Arraial Hilton Mota continua gratuito.

Ouça na íntegra, o que disse o Prefeito Romero Rodrigues sobre a polêmica do Fronstage.

Fotos: Amandha Freire
Edição: Renata Fabrício

Comentários