O bloco foi criado em 2011, durante o São João, pelos amigos Allan Barros e Pablo Giorgio, apaixonados pelo carnaval, que tiveram a ideia de trazer um pouco dessa festa para o Maior São João do Mundo.
O ator Allan disse que a idealização do bloco surgiu entre ele e Pablo numa noite de segunda-feira quando começaram a conversar a respeito dos casais que costumam comemorar o dia dos namorados no Parque do Povo e, inclusive, até casamento coletivo tem nesse dia.
Ambos estavam solteiros na época, então pensaram em um dia onde pudesse acontecer mais diversão e alegria para as pessoas que estavam “tristes” por não estarem comprometidas no famoso dia dos namorados. Assim, ficaria implícita a ideia de que estar solteiro não é ruim, e que as pessoas poderiam comemorar seu estado civil com sua simpatia. Nesse contexto, a ideia da simpatia se expandiu a tal ponto que um dos principais lemas passou a ser “o obrigatório é ser simpático, não solteiro”, ou seja, casais comprometidos também passaram a participar.
“Criamos também o hino do bloco, para cantarmos durante o trajeto, então distribuímos a letra para as pessoas. Além do hino, também temos o cordão de agregamento, para quem quiser participar enquanto o bloco tiver passando”, disse Pablo.
Ele ainda nos conta que a divulgação acontece pelas redes sociais, e que o bloco sai na primeira semana que antecede o dia dos namorados, ou no próprio dia 12. Então, se você está com saudade do carnaval, é solteiro ou é simpático e quer mais um motivo pra se divertir no São João, é só esperar para curtir o Bloco dos Simpáticos Solteiros!
Confira abaixo a letra do hino:
Amor com amor se paga (2x) (Bis)
Eu não comprei presente
Nem no dinheiro, nem no cartão
Mas a minha simpatia não tem preço não (2x)
Amor com amor se paga (2x) (Bis)
O meu amor não é prisão
Pode vir com a galera, só não pode solidão! (2x)
Amor com amor se paga (2x) (Bis)
O meu amor é alegria pode vir com a galera, tá rolando simpatia! (2x)
Edição: Carmem Nascimento