Na noite deste Sábado (08), o grupo folclórico “Dinâmico”, da terceira idade, que veio de João Pessoa, se apresentou na Pirâmide do Parque do Povo com estilos de danças que representam o folclore nordestino.
Em sua apresentação foram mostradas coreografias que relembram a cultura junina, um exemplo foi a dança da Peneira, em que os idosos utilizam peneiras de palha para compor a coreografia e expor a arte que a dança representa.
O grupo que começou há quatro anos é formado por 60 componentes com faixa etária entre 63 e 87 anos e que dançam em estilos como ciranda, coco, country, dança cigana, dança de salão e xaxado.
Para a coordenadora e coreógrafa, Albaniza Santos (54), a formação do grupo é de grande relevância, já que a dança representa um bem estar e uma vontade maior de viver.
Em conversa com o RJ, o aposentado José Martins, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), falou da importância da dança para sua recuperação “A dança para mim representa saúde, é melhor que qualquer remédio prescrito pelo médico” afirmou.
Edição: Carmem Nascimento
Imagens: Mayra Luanna