O maior São João do Mundo é também o mais diversificado, musicalmente.
O Maior São João do Mundo tem a tradição de trazer artistas típicos do forró, como Elba Ramalho, Santana, Flávio José, entre outros. Mas atualmente o que se vê no Parque do Povo é a mesclagem de gêneros musicais, que acabam satisfazendo os gostos de todas as idades, e assim a cidade, no mês de Junho, continua sendo movimentada por turistas de diversas localidades do País.
Messias Melo, vocalista da Banda Novo Tom, que iniciou o 7º dia de festa no Parque do Povo, fala sobre a integração do pagode n’O Maior São João do Mundo. “Eu acho uma ótima ideia estar misturando os ritmos, pois é uma coisa que abrange toda a Campina, não é só o forrozeiro, mas também tem o dia do pagodeiro, o dia do funkeiro, do rockeiro, tem que ter algo para todos, pois são 30 dias de festa, 30 dias para abranger toda a população campinense que é a maior beneficiada.”
Katarina Maelly, natural de Patos-PB, conta que, mesmo trazendo artistas de grande nome para a festa, é de suma importância manter a tradição, valorizando a cultura local.
“A cultura é uma coisa que une vários tons, vários artistas e trazer um que não seja tanto do forró, agrega mais valor ao São João, que as pessoas podem vir para ver o artistas, mas acabam conhecendo outras possibilidades que o ambiente oferece”, diz Tanara Castro, natural de São Luís, que mudou-se para Campina Grande há um ano para cursar Psicologia.
Nesta quinta-feira (13), o palco principal do Parque do Povo trouxe a diversidade musical. Pagode, forró e axé fizeram a alegria do público, com as músicas da Banda Novo Tom, além dos grandes sucessos, como as de Dorgival Dantas, que esquentou a platéia com seu forró, e o baiano Léo Santana, que, pela segunda vez na festa, não decepcionou seus fãs e fez o encerramento da noite de forma excepcional.