Conheça a Feira da Prata e sua variedade de produtos

Campina Grande, 10 de junho de 2013

Todos os domingos o bairro da Prata acorda de uma maneira mais que especial. O despertador é a Feira da Prata, considerada patrimônio histórico, cultural e social de Campina Grande. Criada há mais de 50 anos, passou por reforma e foi entregue no dia 16 de outubro de 2009.

Famosa pelo comércio de produtos regionais, principalmente frutas, hortaliças e granjeiros, a feira abriga uma variedade de produtos. Lá, além dos alimentos essenciais para a mesa do nordestino, o consumidor pode encontrar mercadinhos, barracas de artesanato, ervas medicinais, doces, roupas a partir de R$ 1,00, calçados, brinquedos infantis, revistas, plásticos de cozinha, entre outros produtos.

Na praça da alimentação, além de apreciar os mais deliciosos pratos da culinária nordestina, o turista também poderá assistir a apresentações culturais. No bar e restaurante “O Cangaceiro”, mais conhecido como bar de Cunha, é possível encontrar carne de sol com macaxeira ou inhame, galinhada, buchada de bode, mocotó, entre outros. 
Seu Cunha, no bar e restaurante “O Cangaceiro”
E a feira não para por aí,  também se pode fazer qualquer negócio na “feira de trocas”. Lá você pode achar todo tipo de bunginganga: desde peças de bicicletas à bacias sanitárias usadas. Um dos vendedores mais conhecidos dessa feira é Marcos Antônio Ferreira, mais conhecido como Joinha, que trabalha lá há 35 anos como relojoeiro.

Joinha, relojoeiro há 35 anos na Feira da Prata

Joinha, relojoeiro há 35 anos na Feira da Prata


O passeio pela Feira da Prata é indispensável para quem quer conhecer, de fato, a cultura popular do município. E pode acreditar, a Feira da Prata não é só uma feira, é um mundo.

Fotos: Pablo Giorgio
Editado por Mariana Pimentel

Comentários